Produto apresentou defeito no primeiro uso e empresa não prestou qualquer assistência

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Lauro de Freitas - BA

29/07/2026 às 00:16

ID: 255091309

No dia 02/05, foi comprado um conjunto de colar e brincos da marca, que recebi de presente no dia 03/05, no meu aniversário, de uma pessoa muito especial.
Para minha surpresa, na primeira vez que utilizei o brinco, uma das pedras simplesmente se soltou. Como se trata de um acessório de orelha, não percebi o momento em que ela caiu e só notei o problema quando cheguei em casa e me olhei no espelho. Por isso, infelizmente, não consegui recuperar a pedra.
Por se tratar de uma peça nova, utilizada apenas uma única vez, procurei o stand da marca no Shopping Salvador, local onde a compra foi realizada, para buscar uma solução. Fui atendida pela funcionária *****, porém o atendimento foi extremamente decepcionante. Além de informar que não seria possível fazer qualquer reparo sem a pedra, a atendente foi ríspida, grosseira e pouco receptiva, repetindo diversas vezes frases como "não posso fazer nada por você", sem sequer demonstrar interesse em analisar o caso.
O que mais causa indignação é que estamos falando de uma peça cara, que apresentou defeito logo no primeiro uso. Não há como descartar a possibilidade de a pedra já estar mal fixada de fábrica. Em nenhum momento houve disposição para avaliar essa hipótese ou buscar qualquer alternativa para solucionar o problema.
Após essa experiência, tentei entrar em contato diretamente com a proprietária da marca por meio das redes sociais, já que minha mãe a conhecia e imaginei que poderia, ao menos, conseguir que meu caso fosse analisado. Infelizmente, também não obtive qualquer resposta.
O resultado é que, até hoje, o brinco permanece sem uso, mesmo sendo uma joia de alto valor e com enorme significado afetivo, simplesmente porque a empresa não ofereceu qualquer tipo de assistência.
Minha reclamação não é apenas pelo defeito da peça, mas principalmente pela postura da empresa diante do problema. Esperava um atendimento mais respeitoso, acolhedor e, acima de tudo, uma análise justa de um produto que apresentou defeito logo na primeira utilização.
Espero que a empresa reveja meu caso e apresente uma solução compatível com a qualidade e o padrão que promete oferecer aos seus clientes.

Compartilhe