Reclamação resolvidaResolvido

Cobrança indevida após cancelamento, falta de profissionalismo e descaso

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Pedi o cancelamento do meu plano da Brisanet em janeiro pois ia me mudar. Não fizeram. Depois de mais de 1 mês, consegui fazer, paguei todos os saldos, cumpri o tempo de contrato e finalmente cancelei meu plano.

Falei com o técnico que mudaria e passei o novo endereço, pois ele disse que precisaria recolher o equipamento.

Não foram recolher e pra minha surpresa, 2 meses após o cancelamento, debitaram o total de R$ 505,00 do meu cartão, sem aviso, sem email, sem ligação. Guardaram as informações do meu cartão SEM MINHA AUTORIZAÇÃO e ainda debitaram.

Lembrando que como tinha cancelado, eu não tinha acesso ao sistema deles, nem pelo site ou aplicativo.

Fui na empresa física no dia 27 de abril com todos os equipamentos e fiz a devida devolução. A atendente (Rejane Costa) recebeu tudo, ligou para o financeiro e fez um protocolo de número 202222164839, e me informou que a empresa ia devolver o valor em até 10 dias.

Passaram os 10 dias e NADA ACONTECEU.
Liguei para a Brisanet no dia 09 de maio e fiz nova reclamação, expliquei tudo de novo e a atendente me disse que NÃO HAVIA PEDIDO ALGUM de devolução, tirando todo o crédito da empresa bem como da profissional que me atendeu e ligou na minha frente para o setor financeiro. Foi aberto um novo protocolo (202205094749532) e a mesma me informou que eles me devolveriam o valor em até 10 dias, que já esgotou hoje mesmo o prazo e NADA ACONTECEU.

Além disso tudo, fui informado que descontarão o valor de 20 reais por causa de um conector que não foi devolvido, sendo que ele fica preso na parede, e NINGUÉM INFORMOU que precisaria cortar o fio para retirá-lo.
Isso é [Editado pelo Reclame Aqui] e abusivo!

Abri mais um protocolo hoje e lá se vão 20 dias sem nenhuma resolução, com um descaso gigante para uma empresa que simplesmente não se importa com seus clientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2022 às 10:42

Olá William, sou a Kalidiane!

Já estamos analisando a sua situação e em breve o nosso time fará contato para tratar a sua solicitação. Estarei acompanhando até a finalização.

Conte conosco!

Atenciosamente: Time Sucesso do Cliente, Brisanet Telecom :)

Réplica do consumidor

20/05/2022 às 14:27

Olá, fico aguardando pois ainda não houve devolução e esse abuso do conector também não foi resolvido.

Réplica da empresa

27/05/2022 às 08:55

Olá, William!

Me chamo Aline e estou na tratativa do seu caso. Verifiquei que o estorno foi concluído. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos!

At.te.: Time Sucesso do Cliente, Brisanet Telecom

Olha só os nossos canais de atendimento:
SAC: 0800 281 3017
Site: https://www.brisanet.com.br/
App: http://apple.co/3bjovCg
App: https://goo.gl/S1qrs7

Consideração final do consumidor

31/05/2022 às 12:37

Cobrança indevida, mesmo tendo resolvido ainda descontaram um valor de um conector que nenhum dos - pelo menos - 6 ou 7 técnicos ou atendentes que falei informou antes que deveria ser retirado da parede.
Atraso no contato, mesmo tendo ido pessoalmente na empresa.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
2

Está com problemas com Brisanet Telecomunicações?

Reclamar