Furto no Brotas Eco Hotel Fazenda

Em réplica
Jundiaí - SP
29/03/2024 às 22:22
ID: 185679325
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMe hospedei no hotel no dia 28/03/*******, na hora do check in por volta das 17h dei ao funcionário Eduardo em espécie o valor de ******* reais ( referente aos 50% que eu deveria pagar no meu do meu check in, os outros 50% paguei no pix no ato da reserva). O restante do meu dinheiro ( ******* reais) foi colocado dentro da minha bolsa ( conforme solicitei para verificarem nos registros da câmera da recepção) e eu me dirigi ao meu quarto com meus filhos.
Hoje, como nos colocaram perto de uma família extremamente barulhenta, pedi para mudar de quarto. Agora a noite, fui pegar o voucher do planetário e fui informada pela funcionária que o pagamento do mesmo, ******* reais, deveria ser imediato. Fui ao quarto pegar o dinheiro e vi que o mesmo não estava mais dentro da minha bolsa, no local que eu havia deixado.
Pedi pra entrar em contato com a proprietária já que o sr Eduardo disse que nada podia fazer, só amanhã. Disse que não tinha acesso a câmera, que só conseguiria falar com as camareiras amanhã e etc. Segundo o mesmo, ela não quis falar comigo. Inconformada com a atitude, insisti para que ligasse novamente pois essa não é a conduta adequada de tratamento. Falei com a mesma que foi extremamente irônica falando que queria entender porque eu não coloquei o dinheiro no cofre e que o que podia fazer por mim na data de hoje era dar uma cortesia para eu ir com meus filhos no planetário da data de hoje. Eu pedi pra que não fosse irônica e que a minha vontade era ir embora desse lugar. A mesma disse que ficava a meu critério eu ir embora quando quisesse.
Uma falta de respeito. Um descaso! Vontade nenhuma de resolver o problema e o pior é tentar inverter uma responsabilidade que seria dela para mim.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/03/2024 às 14:23
Olá Naryana! Inicialmente gostaríamos de agradecer a escolha em se hospedar conosco.
Sobre a família que a senhora afirma ser extremamente barulhenta, não tivemos nenhuma outra pontuação nesse sentido dos hóspedes vizinhos. Mesmo assim, gentilmente a trocamos de apartamento e ala conforme o seu desejo.
As reservas de atividades externas, são feitas mediante pagamento antecipado para garantia da mesma. E isso é veementemente informado.
No momento em que a senhora reportou ao recepcionista Eduardo o sumiço de valores ele imediatamente se prontificou a ajudá-la a procurar. Ele inclusive foi até o quarto em que a senhora estava anteriormente para checar se por ventura havia algo esquecido por lá. Diante da sua negativa em receber ajuda e insistência em falar com os diretores que foram acionados e ouviram todas as colocações. Cabe acrescentar que todos os apartamentos possuem cofre e todos os hóspedes são orientados a armazenar objetos de valor no mesmo. Redobrando assim, sua segurança.
Um fato nunca nos ocorreu antes, além do mais as duas camareiras que fizeram a limpeza no quarto em que a senhora se hospedou possuem registro em CLT conosco há mais de 15 anos e não possuem antecedentes criminais.
A cortesia no ingresso da sessão CEU foi uma gentileza que infelizmente a senhora entendeu como ironia, assim como a orientação de armazenar valores no cofre.
Também é válido acrescentar que a política do hotel não garante devoluções. Política essa apresentada no ato da reserva, o que faculta ao cliente concordar ou não antes de efetivar a reserva. Mesmo assim, a diretoria do hotel se sensibilizou e ofertou a devolução da diária de saída sem ônus, mas a senhora proferiu uma série de insultos desqualificando todas as pessoas que ali estavam. Diante de tal atitude, a conversa se deu por encerrada.
A direção esteve a disposição para solucionar, escutar e resolver as colocações da senhora, porém, a senhora se mostrou intransigente e desrespeitosa
Por último, não somos Resort, somos Hotel Fazenda.
Atenciosamente, Equipe Brotas Eco Hotel Fazenda.
Réplica do consumidor
01/04/2024 às 13:24
Primeiramente vc escreveu meu nome errado!
Quando eu estava indo a recepção solicitar a troca de quarto, havia um casal com sua filha que também disse que estava acordada desde as 05h da manhã pelo barulho dessa família, que até latinha de cerveja antártica deixou em cima do banco que fica na varanda. A esposa dele queria ir fazer a reclamação, mas ele achou melhor pois estava pensando em ir embora, visto que a lagoa encantada estava fechada. Outro ponto a levantar: na quarta feira, quando paguei a primeira parte, a lagoa encantada já estava em manutenção pelas chuvas e essa informação só foi passada a nós na quinta feira, lá no hotel, logo após o check in e pagamento do restante.
Negativa em receber ajuda? Eu pedi para o Eduardo entrar em contato com a equipe de TI para a filmagem das câmeras, pedi pra ele verificar quem entrou no meu quarto pelo sistema eletrônico da fechadura, pedi pra ele ir até o quarto e meu carro comigo, e pedi para ele ligar para os proprietários, e ele disse que nada podia fazer, só amanhã de manhã.
Ele só ligou pra vc quando a polícia chegou.
A diretoria que vc entitula,vc e seu marido Augusto, em nenhum momento foram solicitos, jogando a mim a responsabilidade pelo sumiço do dinheiro, dizendo que me processaria porque eu estava dizendo que eu fui furtada dentro do seu estabelecimento e queria meu dinheiro de volta. E ainda foi irônica ao dizer que o que podia fazer era me dar cortesia de ******* reais para o planetário!
Seu marido, que se apresentou como dono, sacou o celular do bolso e me filmou, me coagindo e expondo também meu filho de 6 anos, que me acompanhava no momento.
Aliás, usaram e abusaram das imagens da minha filha principalmente nas redes sociais do hotel e só depois que pedi, é que retiraram e só no dia seguinte pq naquele dia nada podiam fazer.
Se vc não é resort precisa então atualizar seus dados pois ate na nota fiscal emitida vc se entitula resort, na apresentação totem na entrada do hotel vc tb se apresenta assim.
Mas como vcs mesmo disseram aos berros: resolva seu problema consoco na justiça!
Réplica do consumidor
01/04/2024 às 13:25
Primeiramente vc escreveu meu nome errado!
Quando eu estava indo a recepção solicitar a troca de quarto, havia um casal com sua filha que também disse que estava acordada desde as 05h da manhã pelo barulho dessa família, que até latinha de cerveja antártica deixou em cima do banco que fica na varanda. A esposa dele queria ir fazer a reclamação, mas ele achou melhor pois estava pensando em ir embora, visto que a lagoa encantada estava fechada. Outro ponto a levantar: na quarta feira, quando paguei a primeira parte, a lagoa encantada já estava em manutenção pelas chuvas e essa informação só foi passada a nós na quinta feira, lá no hotel, logo após o check in e pagamento do restante.
Negativa em receber ajuda? Eu pedi para o Eduardo entrar em contato com a equipe de TI para a filmagem das câmeras, pedi pra ele verificar quem entrou no meu quarto pelo sistema eletrônico da fechadura, pedi pra ele ir até o quarto e meu carro comigo, e pedi para ele ligar para os proprietários, e ele disse que nada podia fazer, só amanhã de manhã.
Ele só ligou pra vc quando a polícia chegou.
A diretoria que vc entitula,vc e seu marido Augusto, em nenhum momento foram solicitos, jogando a mim a responsabilidade pelo sumiço do dinheiro, dizendo que me processaria porque eu estava dizendo que eu fui furtada dentro do seu estabelecimento e queria meu dinheiro de volta. E ainda foi irônica ao dizer que o que podia fazer era me dar cortesia de ******* reais para o planetário!
Seu marido, que se apresentou como dono, sacou o celular do bolso e me filmou, me coagindo e expondo também meu filho de 6 anos, que me acompanhava no momento.
Aliás, usaram e abusaram das imagens da minha filha principalmente nas redes sociais do hotel e só depois que pedi, é que retiraram e só no dia seguinte pq naquele dia nada podiam fazer.
Se vc não é resort precisa então atualizar seus dados pois ate na nota fiscal emitida vc se entitula resort, na apresentação totem na entrada do hotel vc tb se apresenta assim.
Mas como vcs mesmo disseram aos berros: resolva seu problema consoco na justiça!