Estação BRT Olaria abandonada e colocando passageiros em risco.

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
24/06/2026 às 08:30
ID: 252211923
Estação BRT Olaria abandonada e colocando passageiros em risco
Gostaria de registrar minha indignação com a situação da Estação BRT Olaria.
A estação fica em frente a uma escola que atende crianças de poucos meses até 6 anos de idade. Atualmente, a entrada da frente da estação está fechada, obrigando passageiros a atravessarem próximo à pista do BRT para conseguir acessar o local. Isso já representa um grande risco para todos, principalmente para pais com crianças de colo e crianças pequenas.
Além disso, o lado direito da estação, onde os passageiros embarcam, está em obras há mais de um mês, sem qualquer previsão aparente de conclusão. Durante esse período, os passageiros são obrigados a circular em uma área extremamente perigosa.
Eu mesma passei por uma situação assustadora: enquanto caminhava pelo local, vi dois BRTs circulando pela mesma pista, um descendo e outro subindo. O espaço era tão estreito que precisei praticamente me encostar na parede para evitar um possível acidente. Foi uma situação de risco real, que poderia ter terminado muito mal.
Como se não bastasse, os passageiros que precisam seguir no sentido Madureira são obrigados a caminhar até outra estação para conseguir embarcar, gerando transtornos diários para trabalhadores, estudantes, idosos e famílias com crianças.
O mais revoltante é que a obra parece estar abandonada. Não há equipes trabalhando regularmente no local e, para quem passa por ali todos os dias, a impressão é de que nada está sendo feito para resolver o problema.
É inadmissível que uma estação localizada em frente a uma escola permaneça nessa situação por tanto tempo, colocando em risco a segurança de crianças e passageiros. Quantas pessoas precisarão se machucar para que providências sejam tomadas?
Solicito uma solução urgente, com a conclusão das obras, a reorganização segura do fluxo de passageiros e a normalização do funcionamento da estação o mais rápido possível. A segurança da população deve ser prioridade.