Falta de segurança e furtos constantes nas estações do BRT causam indignação e apreensão aos passageiros.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/06/2026 às 18:47

ID: 251974207

Boa tarde, gostaria de externar a minha indignação com a falta de segurança nas estações do BRT. Ontem (20/06/2026; 20:50hs), um grupo de cinco meliantes furtaram um celular de um passageiro na linha 60, o qual naquele momento, falava ao aparelho. O modus operandi é sempre o mesmo, chegam à estação atravessando a AV. Brasil, ficam no gap pelo lado de fora e quando o coletivo chega, eles entram se espalhando no interior do veículo e minutos depois, como que num efeito manada, saem correndo quando as portas se abrem e aí furtam os aparelhos mais expostos. A presença destes é perceptível e tem sido consideravelmente constante, principalmente no trajeto que vai da estações Vigário Geral à baixa do Sapateiro, até onde pude constatar. Certa vez o próprio motorista alertou aos usuários a que tivessem cuidado, pois os furtos estavam se tornando comuns. como me referi acima, o cerne da questão está na segurança a qual não temos presenciado, tornando-nos assim reféns desta situação. Os agentes do BRT só "os vimos pelas costas", muitas vezes falando ao celular e de igual modo os porteiros o quais ainda não entendi que função desempenham. O BRT é um sistema que funciona muito bem, contudo está sendo vilipendiado por estes indivíduos que se apropriam dos nossos pertences para "tomarem a sua cervejinha". Por que, então, a guarda municipal, que também não sabemos por onde anda, não assume a segurança ostensiva deste sistema de transporte? A uma situação como esta que se avoluma, a curto prazo, estará caminhando a passos largos para o caos. Por favor, providências.

Compartilhe