Corte de árvores para construção do BRT e falta de replantio na Av. Armando Pannunzio

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

27/01/2026 às 09:54

ID: 238931865

Árvores adultas em torno de 8, foram cortadas próximo ao hipermercado Confiança da Av. Armando Pannunzio, para construção de um BRT. Infelizmente a natureza não pode denunciar, mas toda vez que passamos pelo local, os tocos que sobraram das belas árvores nos deixam indignados.
Pelo visto nada será construído ali, já era hora de novas árvores terem sido plantadas no local. Desejamos que alguma atitude humana seja tomada o mais breve possível

Compartilhe

Resposta da empresa

28/01/2026 às 09:54

Olá!

O BRT Sorocaba agradece a manifestação e a preocupação com a recomposição ambiental da área.

Informamos que o plantio de árvores no Corredor Oeste está pendente da atualização do TCRA (Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental), atualmente em tramitação junto ao órgão ambiental competente. Como medida inicial, já foi realizado o paisagismo com mudas de pequeno porte no canteiro central.

O plantio das árvores será realizado após o recebimento do referido documento, conforme as exigências ambientais.

Reforçamos o compromisso do projeto com a recomposição ambiental e seguimos acompanhando o andamento do processo junto aos órgãos competentes.

Atenciosamente,