Recusada Junta Médica e Ameaça de Encerramento de Sinistro em Disputa de Valor e Avaliação Pericial

Em réplica
Nova Serrana - MG
19/05/2026 às 15:35
ID: 249096459
Prezados, boa tarde!
SINISTRO ***** - vitima: *****
Apos a pericia realizada por um medico indicado pela reguladora Bruno Vanderlei Advogados, foi oferecido um valor para total quitação do sinistro, porem não estamos de acordo com o valor, nem com a avaliação medica pericial.
Diante disso solicitamos a reguladora, que marca-se uma junta medica para uma melhor e mais justa avaliação, porem a reguladora negou a marcação da junta medica e ameaçou de encerrar o sinistro se o valor não fosse aceito sem questionamentos.
O contraditório e ampla defesa são garantias constitucionais (Art. 5, LV, CF/88) que asseguram a qualquer litigante, em processo judicial ou administrativo a utilização de todos os meios lícitos para defender seus interesses.
A realização da junta médica é um direito conforme o art 76 da circular SUSEP 667/2022.
Na regulação de sinistro e direito da vítima terceira contestar o laudo realizado pelo médico da seguradora, e pedir que a perícia (realizada pelo médico da seguradora) seja realizada na presença do médico responsável pelo seu tratamento, e outro médico chamado de desempatador.
pedimos a reabertura do sinistro, e que seja concedido o direito da vitima realizar a junta medica.
att; *****
tel. *****
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 15:48
Prezado Maicon, boa tarde!
Informo que estou tentando contato para prestar maiores esclarecimentos, porém até o momento não obtive sucesso no telefone informado.
Atenciosamente,
Equipe de Qualidade Bruno Vanderlei Advogados
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 16:12
Esse numero de telefone também é WhatsApp ***** - meu e-mail *****