Cobrança indevida e falta de reembolso após cancelamento de serviço não utilizado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santa Bárbara d'Oeste - SP

07/01/2026 às 22:46

ID: 236996609

Cancelei o serviço com quase um mês de antecedência, por motivo de força maior, e o serviço NÃO foi utilizado. Ainda assim, a empresa reteve meu dinheiro e jamais realizou o reembolso devido, configurando cobrança indevida.

A empresa nunca entrou em contato comigo. Fui completamente ignorada, mesmo após inúmeras tentativas de solução amigável, o que demonstra total descaso e desrespeito com o consumidor.

Registro que já abri diversas solicitações junto ao PROCON e, diante da omissão da empresa, o caso já se encontra em andamento na esfera administrativa. A empresa teve tempo e oportunidade suficientes para resolver a situação e optou por não fazê-lo.

Enfrento uma situação financeira extremamente grave. Meu marido está afastado pelo INSS, sem receber qualquer valor até o momento, em tratamento com psicóloga e psiquiatra por convulsão e síndrome do pânico. Além disso, estou arcando com despesas essenciais, como medicamentos, pagamento de cartão de crédito emprestado por terceiros e altos custos com a cirurgia do fêmur da minha cachorra, que foi atropelada.

Possuo todas as provas do cancelamento antecipado e do motivo de força maior. Nos termos do Código

Compartilhe