Reembolso da Uber não realizado e falta de suporte do escritório *****

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/09/2025 às 14:30

ID: 226482469

Tive o mesmo problema com esse escritório da *****. Entrei em contato com o escritório solicitando o reembolso da Uber, e não tive mais retorno. Fui à audiência sozinha; eles perguntaram se eu queria ir com a presença de um advogado, mas, para isso, eu teria que pagar mais uma taxa, ou eu poderia ir sozinha. Quando eu cheguei lá no Juizado, o próprio juiz, eu acredito, disse que a Uber não estava pagando, que todos os processos seriam à revelia, e nossa, não levou nem dois minutos. o grande problema é que a gente assina uma procuração em que quem recebe é o advogado né E a gente não tem acesso pelo menos eu não faço ideia de como acompanhar esse processo a gente fica nas mãos deles né a gente acaba pagando uma taxa eu paguei uma taxa de r$ 300 antecipado e percebi que no processo na sentença eles me reembolsaram nem a metade do que eu tinha pago não tem danos morais e eu sinalizei que tava errado e deram de escanteio

Compartilhe

Resposta da empresa

02/10/2025 às 12:43

Prezada Cecilia,

Compreendemos sua frustração e lamentamos que a experiência não tenha atendido às suas expectativas. É importante esclarecer que, em ações contra empresas como a Hurb, muitos casos são julgados à revelia porque a parte ré não comparece ou não cumpre suas obrigações. Isso foge ao controle do escritório e é uma característica do trâmite judicial.

Quanto à participação em audiências, o Judiciário oferece a opção de ir com advogado ou sozinho, dependendo das regras do juizado e do tipo de processo. O escritório sempre orienta os clientes sobre essas alternativas, mas a decisão final de participação é do próprio cliente.

Sobre valores de indenização, a definição de danos materiais ou morais é determinada pelo juiz com base na análise do caso. Infelizmente, nem sempre o valor da condenação cobre integralmente todas as despesas que o cliente antecipou, e isso não decorre de falha do escritório, mas sim do julgamento da Justiça.

Reforçamos que as informações sobre cada audiência e tramitação são enviadas por e-mail com antecedência, para que o cliente possa acompanhar e se organizar. Nosso compromisso permanece em prestar suporte dentro das possibilidades legais, orientar sobre cada etapa e garantir que os direitos dos clientes sejam buscados da forma mais diligente possível.

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

04/10/2025 às 09:25

Que e-mails vcs enviaram? Teve a audiência e nunca mais fizeram contato ou sequer retornaram as minhas mensagens. De fato eu poderia não ter ganho os danos morais agora pagar 3 mil não realizar a viagem e receber *******, isso foi culpa de vcs que fizeram o ******* eu sinalizei e vcs não corrigiram! Ganham dinheiro prometendo coisas que não podem cumprir, pq continuam fazendo propaganda que entram com o processo contra a empresa que sabem que não vão pagar, mas dane-se o de vcs já tá ganha né!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0