Multa abusiva

Não resolvido
Campo Grande - MS
24/06/2026 às 14:13
ID: 252250283
Quero cancelamento do curso e a empresa esta me cobrando multa de R$4.700,00 sendo que pra acana o curso falta R$3.801,64, a multa e maior do que o valor pra terminar o contrato, nao quero o curso estou a meses tentando cancelar nao fiz o curso nao serve para o que eu preciso o curso ja esta mais da metade pago, apenas nao quero mais desdo começo tentei cancelar mais a multa sempre foi muito alta.. ouvi a mais o curso ja foi todo entregue e uma plataforma online vai ser todo entregue mesmo e nao participei das aulas ao vivo pelo amor de Deus so quero cancelar isso
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2026 às 18:13
Olá Monique, sua solicitação foi respondida na ID anterior. A Plafaforma identificou reclamações duplicadas por isso a resposta para esta demorou um pouco mais.
Mas como lhe dissemos no registro anterior: (*****) dia 23/06/2026:
Em dezembro, recebemos sua solicitação de cancelamento. No entanto, posteriormente recebemos sua devolutiva informando que não daria continuidade ao cancelamento naquele momento. Inclusive, você nos solicitou o contato do setor financeiro para negociar a parcela que estava em aberto, e essa negociação foi realizada com sucesso.
Após esse período, não registramos novas solicitações de cancelamento nos últimos seis meses. Durante todo esse tempo, a BSSP permaneceu disponibilizando regularmente as aulas ao vivo e os conteúdos gravados, conforme previsto em contrato, mantendo a prestação dos serviços contratados.
Entendemos que, por motivos pessoais ou profissionais, nem sempre é possível acompanhar as aulas conforme o planejado. Entretanto, caso houvesse interesse em interromper a participação no curso, seria necessário formalizar uma nova solicitação de cancelamento para que pudéssemos proceder adequadamente.
Além disso, cumprimos integralmente nossa programação acadêmica, realizando os 12 módulos ao vivo previstos. Todas as aulas permaneceram gravadas e disponíveis na plataforma, permitindo que os alunos assistissem ou revisassem o conteúdo durante o período de vigência do curso.
Quanto à negociação, não recebemos nenhuma contraproposta sua, talvez se desejar negociar conosco possamos encontrar um caminho adequado.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Nossa equipe continua à disposição. Obrigada!
Consideração final do consumidor
15/07/2026 às 18:16
Empresa nao deu nenhuma possibilidade de negociação pra cancelar o paga tudo ou nao consigo cancelar, muito difícil a comunicação com a empresa nao tive alternativa alguma... ou pago a multa de mais de 4 mil reais ou nao consigo cancelar...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0