Erro ao abrir conta no BTG: Bloqueio interno impede cadastro

Não respondida
Maceió - AL
12/07/2026 às 23:35
ID: 253730207
Erro que impossibilita a abertura de uma conta no BTG por um bloqueio interno
Prezada equipe do BTG Pactual,Estou tentando realizar a abertura de uma conta na instituição através do aplicativo oficial, porém o sistema recusa o meu cadastro de forma automática, informando apenas que a conta não pode ser aberta.
Gostaria de ressaltar que não possuo absolutamente nenhuma restrição financeira, meu CPF está totalmente regularizado junto à Receita Federal e meus scores de crédito são excelentes.
Toda a minha documentação enviada é recente, válida e está em perfeito estado.Como o banco opera de forma digital e não possui agências físicas para atendimento ao público geral, dependo exclusivamente dos canais digitais.
É inadmissível que um algoritmo recuse um cliente potencial sem apresentar qualquer justificativa plausível ou clara, gerando um desgaste desnecessário.
A recusa automática de abertura de conta, sem a possibilidade de uma revisão justa, fere as boas práticas de atendimento ao consumidor.
Diante disso, exijo que o meu cadastro seja encaminhado para uma análise manual por uma equipe humana (mesa de validação), para que as devidas correções sistêmicas sejam feitas e minha conta seja finalmente aberta.
Fico no aguardo de um contato para a resolução definitiva deste problema.
Atenciosamente; Davi José da Silva