Não Recomendo Esse Buffet

Não resolvido
São Paulo - SP
19/03/2020 às 13:34
ID: 101749195
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesContratei os serviços do Buffet Monte Oliveto em 31/08/******* para realização do meu casamento que aconteceria no dia 28/03/*******. Diante da situação atual e orientações do Estado como autoridade máxima, está proibido a realização desse tipo de evento desde 17/03/*******.
No dia 16/03/*******, vendo todo o cenário, me antecipei e solicitei ao Buffet que o evento fosse remarcado e com isso pedi as datas disponíveis a partir de setembro de *******. A resposta do Buffet foi de apenas 3 sábados em agosto/******* e após 39 minutos um deles já foi fechado por outra pessoa. Após muita conversa aceitei a data de 08/08/******* oferecida pelo buffet, deixando claro que ainda iria confirmar com todos os outros fornecedores envolvidos no meu casamento.
Tenho relatos de 3 fornecedores dizendo que não poderiam realizar meu evento no dia 08/08/*******. E todos os outros me deram mais de 7 datas para decidir e remarcar, além do tratamento com o cliente ter sido completamente diferente por parte do Buffet, onde o gerente tenta me convencer a realizar o evento no dia 28/03/******* e passa informações irregulares, cabíveis de denuncias. Solicitei o cancelamento mediante a não opção de datas sem que fosse cobrado a multa do contrato, conforme o artigo 4 do código de defesa do consumidor onde diz que as políticas nacionais das relações de consumo têm como objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores que se dividem em respeito a dignidade de cada indivíduo, saúde e segurança, e diante da não opção e a vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo, seguida da orientação do Estado pela não aglomeração e eventos cancelados, é evidente que o prejuízo não pode ser imputado ao consumidor. Inclusive o advogado do mesmo, me ameaçou a tomar medidas judiciais, pois falei que faria reclamações na internet. Em nenhum momento foi dito DENEGRIR ou SACANEAR, e sim reclamar dos fatos ocorridos. Espero que o Buffet enxergue o que eles podem perder a mais do que os 30% da multa do contrato.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/03/2020 às 08:23
Sra. Heloísa,
A empresa Buffet Monte Oliveto sempre trabalha com transparência, fidelidade e compromisso junto aos serviços oferecidos para os nossos clientes.
Conforme narrado em sua reclamação, não procedem diversas narrativas.
O Buffet, devido a pandemia de Coronavírus, assim como qualquer estabelecimento que possa aglomerar pessoas e colocar a saúde das mesma em risco, suspendeu suas atividades durante o período determinado pelas autoridades e órgãos públicos pertinentes.
Quando da sua ******* pouco mais de dez dias para a realização do evento, o Buffet apresentou outras cinco datas para realização da festa, respeitando a agenda existente, sem cobrar qualquer valor adicional, onde de sua parte não houve aceitação, impondo a data que queria, o que não pode proceder e prejudicar os nossos outros clientes.
O Buffet está totalmente aberto à negociação da rescisão contratual, dentro do que foi pactuado.
Já entramos em contato, inclusive através do nosso Jurídico, não logrando êxito por nem escutar as nossas propostas para a resolução do problema.
Todos os demais clientes que tiveram suas festas afetadas, sem problema algum, modificaram as datas e estão perfeitamente satisfeitos com os nossos serviços.
Nunca houve nesta empresa qualquer problema com clientes, seja de qual ordem for.
Nós também fomos prejudicados com a pandemia que assola o mundo, assim como todas as empresas, e como sua festa estava próxima, parte do dinheiro investido já havia sido destinado para a compra de materiais e artigos diversos.
Desta forma, estamos aguardando o seu contato para ajustarmos a melhor forma de encerrar o contrato.
Nunca houve de nossa parte qualquer intenção de prejudicar clientes e seus eventos.
Trabalhamos com responsabilidade e pontualidade em nossos serviços. O cancelamento partiu de sua parte.
Nos tempos em que vivemos, todos saem perdendo. E os problemas demandam paciência e compreensão para serem resolvidos.
Grato,
Renato Augusto
Gerente Comercial
Réplica do consumidor
20/03/2020 às 10:10
Vou postar as fotos da conversa. Pois a minha mensagem sobre remarcarmos começou na terça-feira 17/03/*******, faltavam então apenas 12 dias para o meu casamento.
Na terça-feira já tinhamos as recomendações para CANCELAMENTO de EVENTOS fechados em todo o Estado e eu tenho print da conversa e audios onde o Buffet tenta dizer que faria o meu evento sim em 28/03 e que faria ainda um no dia 21/03 por opção da contratante. Colocando a vida dos funcionários e de todos em risco.
Muitos lugares estão fechando e muita gente está sofrendo. Mas em meio a um casamento onde envolvem mais de 10 fornecedores, vocês acham mesmo que SÓ vocês estão certos e querem facilitar? Vocês querem me obrigar a casa na única data que vocês tem disponível e isso NÃO é certo.
Mas vou colocar os prints, porque eles falam mais do que eu possa justificar.
E vocês não vão conseguir reverter o jogo. Inclusive colocando palavras na minha boca, como o advogado do Buffet fez em ligação, que pode ser solicitada diante do juiz.
Esse Buffet não é honesto.
Isso é um absurdo!
Vocês querem seguir o contrato a risca, mas querem negociar inclusive o valor dos 70% a me devolver.
Se estão seguindo tão a risca o contrato, porque não fazem a devolução também sem negociar?
Inclusive, EU que propus a negociação dos 70% entendo que o Buffet sofrerá por um período e me dispus a não prejudica-los. Porem, estou EU sendo prejudicada e tendo esse transtorno todo, além do cancelamento já do meu casamento.
Só vocês causaram isso. Só vocês não ofereceram datas. Só vocês implicaram e aumentaram o tom de voz comigo. Só vocês quiseram seguir a risca um contrato em meio a uma crise mundial.
O consumidor que se enganar por essa resposta de vocês está cego!
Consideração final do consumidor
08/05/2020 às 17:22
O buffet não quis resolver e tive que entrar com ação judicial. Vai demorar, mas vão devolver o meu dinheiro. Uma pena que a empresa trate o cliente dessa forma. Nunca mais! Não recomendo nunca!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0