Produto não confere com o informado pela empresa!!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

08/01/2019 às 17:32

ID: 41726461

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei um buggy pela internet e usando o WhatsApp para fechar a negociação sem ver o veiculo, o veiculo é de 150cc que veio com diversos vícios de uso e mal funcionamento, assim que recebi o produto o mesmo quebrou o cabo do cambio 2 vezes, e a kilometragem que a empresa me informou que não teria nem 100k rodados, chegou aqui com mais de 270k. Devido esses problemas sugeri ao vendedor devolver o veiculo e pegar um zero km na troca voltando a diferenca do valor e o mesmo não aceitou, e ainda alegou que eu comprei sabendo que não poderia trocar ou devolver, o que não condiz com a verdade. Devido essa enrolação e falta de respeito com o cliente quero devolver o veiculo e quero meu dinheiro de volta.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2019 às 17:30

O Buggy adquirido já era semi novo e a todo momento o nosso vendedor informava uma media de quilometragem e não um numero preciso, temos o histórico da conversa no whatsapp, chegou a dizer ******* e 250km rodados. Antes de fechar o negocio o vendedor chegou a falar que o Buggy era tão novo que poderia ser que não tivesse nem 100km. E toda essa incerteza se dava pelo fato de o equipamento estar sem bateria, que seria colocado uma nova no ato da revisão de entrega. E assim que foi efetuado a revisão o nosso vendedor informou ao cliente que o Buggy estava com 270km rodados e mesmo assim ele quis prosseguir com a negociação.
Em relação aos problemas apresentados, a Buggy&Cia em momento algum se recusou em fazer a devida garantia. ******* que o cliente comprou um equipamento usado e que é suscetível a qualquer problema.
Quanto à proposta de troca em um equipamento novo, o cliente queria que pagássemos o valor que ele pagou, depois de utilizado por um mês, e queria ainda pagássemos toda a despesa de frete, impossibilitando assim uma nova negociação.
Deixamos claro que estamos de portas abertas para a solução deste caso. Havendo interesse, nos envie o equipamento e faremos uma nova revisão para que possamos deixa-lo satisfeito.
Att. Buggy&Cia

Réplica do consumidor

22/01/2019 às 14:09

As conversas não foram nesse sentido exposto pela empresa. O que acontece é que A empresa não segue as regras ditadas pelo Código de Defesa do Consumidor, e pelo visto, não vai adiantar perder meu tempo com réplicas. Vamos pelas vias judiciais então, pois pelo CDC o fornecedor tem a OBRIGAÇÃO de trocar ou devolver o dinheiro ao consumidor quando se tratar de VÍCIO OCULTO OU REDIBITÓRIO, O que não aconteceu . A empresa se ofereceu para fazer a revisão depois do defeito encontrado por mim (apenas depois que fui andar pela primeira vez no veículo ) porém quer que eu envie o veículo para São Paulo com meus próprios recursos, achando pouco o prejuízo já experimentado por mim. Vamos acionar o judiciário pois está empresa não cumpre a lei do consumidor nem se importa com seus clientes . Para uma melhor compreensão de quem lê essa reclamação por favor leia os artigos 18, 26, 51 todos do CDC. Antes de vender são uma maravilha, depois que vendem, é isso que a gente leva: justificativas sem o menor fundamento!!!! Passar bem !