Venda Casada e Fotos Indesejadas em Formatura

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
26/06/2025 às 10:59
ID: 220593285
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA turma do meu filho contratou a FOX formaturas para a festa de conclusão do ensino médio em dezembro de 2024. A empresa Bull fotografias ficou responsável pelas fotos do evento. Ao entrar em contato com a Bull para ver/comprar as fotos eles marcaram uma reunião online para mostrar as fotos. A inteligência artificial selecionou todas as fotos em que o meu filho aparecia, em torno de 50, e as fotos foram sendo passadas em modo slide. Eu não tinha como aumentar a imagem pra ver melhor, nem parar o slide pra ver melhor as fotos. Ao final me passaram o preço. Quando disse que queria escolher quais as fotos eu queria me falaram que não havia essa possibilidade. Que eles só vendem TODAS as fotos. Várias fotos eram repetidas, tipo a foto da turma toda. Tinham fotos de outras pessoas e meu filho aparecia ao fundo por acaso, óbvio que não quero uma foto assim. Eles simplesmente não se importam com o cliente, a missão deles não é satisfazer o cliente. Não são flexíveis, não negociam, se vc não aceitar a maneira deles trabalharem o azar é seu. Estou super frustrada pois me recuso a pagar por um serviço desses. Vou ficar sem a recordação de um momento importante das nossas vidas. Não contratem os serviços de fotografia deles. Procurem profissionais que não façam parte dessa máfia das formaturas.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/06/2025 às 15:30
Olá Isabel, tudo bem?!
Sentimos muito pela sua insatisfação e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Gostaríamos de esclarecer que a Bull Fotografias investe em uma equipe completa de fotógrafos e staff técnico proporcional ao número total de formandos presentes em cada evento. Por esse motivo, não realizamos a venda de fotos avulsas, e sim de pacotes com todas as imagens em que o aluno aparece, garantindo que nenhum momento significativo seja perdido ou excluído.
Com relação à quantidade e variedade de fotos, a Bull Fotografias ofereceu três datas do evento Family Day (30/06/24, 07/07/24 e 26/10/24) para o Colégio Liceu Franco, e verificamos no nosso sistema que o aluno não compareceu em nenhuma das datas. Realizamos esse evento justamente para que cada formando tivesse a oportunidade de participar do nosso circuito fotográfico com a família, em um ambiente mais reservado e personalizado. Esses momentos foram pensados para complementar o registro do evento principal (Baile de Formatura), proporcionando uma experiência mais completa e afetiva.
Sabemos que a formatura é uma ocasião única e valiosa, e é sempre nosso objetivo registrar com profissionalismo e cuidado cada detalhe desse momento. Lamentamos que nossa proposta não tenha atendido às suas expectativas e estamos sempre abertos ao diálogo!
Réplica do consumidor
27/06/2025 às 06:54
Não, vocês não estão abertos ao diálogo. O não comparecimento ao Family Day não foi um problema. No dia da festa tiramos fotos suficientes. O problema é vcs quererem empurrar todas as fotos em que ele aparece. Queríamos poder escolher as que queremos. Vcs preferem não realizar a venda a negociar com o cliente. Há várias famílias insatisfeitas com o método de trabalho de vcs. Deixo aqui meu alerta para os que venham a utilizar o serviço de vcs. Se puderem, evitem.
Consideração final do consumidor
24/09/2025 às 18:27
Péssimo atendimento. A satisfação do cliente vem em último lugar.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0