Cobrança indevida e falta de profissionalismo após falha na execução de atualizações de projeto

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/05/2026 às 23:22

ID: 249141717

Há meses atrás solicitei atualizações no projeto. Forneci todos os materiais, layouts, banners, textos. Algo que seria simples de executar. Os técnicos não conseguiram fazer. Não colocaram nada em prioridade, e tive que ouvir isto de um dos atendentes. Após cinco meses de desgastes, pagando mensalidades, solicitei o cancelamento do relacionamento com a referida empresa. Coloquei um resumo por email e solicitei a baixa do boleto que vence dia 20/05.
Simplesmente ninguém respondeu sobre esta parte.
Nem o departamento financeiro, nem o gerente de projetos.
A desculpa é que o gerente de projetos não tem alçada para dar baixa em uma cobrança indevida, uma cobrança por tarefas não realizadas.
No e-mail que o gerente de projetos respondeu que encaminhou meu caso para ouvidoria deles. Ninguém fez contato comigo.
Falta total de profissionalismo, respeito e descaso com tantos fatos registrados.
Não querem baixar uma cobrança indevida, não querem se responsabilizar pelas faltas cometidas.
Já me desgastei demais, procurei sempre ser cordial e gentil durante meses. Não recomendo fecharem contrato com pessoas que só querem vender o tempo todo, cobrar e quando o assunto é resolver, ninguém tem alçada. Falta de respeito e profissionalismo.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2026 às 09:55

Olá, Helena Alam, tudo bem?

Agradecemos pelo seu relato e lamentamos sinceramente a percepção e os transtornos enfrentados ao longo do acompanhamento do seu projeto.

Entendemos a sua insatisfação diante dos pontos mencionados e reforçamos que o seu apontamento está sendo tratado com a devida atenção. Seu caso já foi direcionado para o nosso time de Ouvidoria, que realizará contato com você para analisar todo o histórico, ajustar o processo internamente e prestar os devidos esclarecimentos da melhor forma possível.

Nosso objetivo é conduzir a tratativa com transparência, buscando avaliar todos os pontos levantados para um posicionamento adequado.

Permanecemos à disposição.

Réplica do consumidor

22/05/2026 às 10:34

Agradeço pelo retorno e aguardo a Ouvidoria de vocês fazer contato comigo para solucionar esta pendência.

Réplica do consumidor

26/05/2026 às 07:42

Prezado Busca Cliente, até o momento ninguém de sua Ouvidoria fez contato para resolver a PENDÊNCIA de COBRANÇA INDEVIDA e não baixaram o boleto cobrado. Já se passaram dias e não tive qualquer retorno da parte de vocês para solucionar o caso.