Propaganda enganosa, SUMIRAM COM O DINHEIRO DOS CLIENTES

Em réplica
Indaial - SC
07/09/2021 às 13:50
ID: 129255755
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas Reclamaçõesem 21/08 adquiri um robô de investimento em criptomoedas da Bux Capital
Olhei a página de vendas e também questionei muito a equipe deles antes de adquirir o produto, questionei por exemplo se existia a possibilidade de o Robô sair no Loss e me informaram que o robô não saia no Loss que ele segurava as operações até as criptomoedas subirem e fecharem as posições no positivo.
Questionei também se quebravam bancas e também falou que não.
Ou seja, o que venderam é que o robô não focava em Daytrade e sim em estratégias de curto e longo prazo preservando o capital do cliente.
Aqui abaixo cópia de alguns dos meus questionamentos antes de contratar o robô
como fica comprado, então quer dizer que o valor da banca também pode ficar retido é isso né
[08:19, 21/08/*******] *******: sim
[08:19, 21/08/*******] *******: Até que o robô venda
[08:19, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: sim entendi}
[08:19, 21/08/*******] *******: as posições
[08:20, 21/08/*******] *******: evitando um prejuízo
Outra parte onde o João da Bux reforça isso
Dia 21/08 às 07:53 :
Porém nosso sistema segura as posições para que venda somente quando estiver no lucro
Aí hoje simplesmente o dinheiro sumiu, alegaram que o mercado caiu muito e muito rápido e que liquidou as operações, mas o mercado não caiu assim tão bruscamente não, nada além do normal para o mercado de criptomoedas, então foi uma falha da empresa na criação da estratégia do robô e também intencionalmente não passando informações importantes na hora da venda.
Simples, quero além do ressarcimento dos *******,90 investidos no robô, quero o ressarcimento da minha banca a qual era composta por dois depósitos um de *******,00 e outro de *******,00, um total de R$ 10.*******,00
Tenho tudo aqui guardado e arquivado, caso a empresa precise.
Mas acho de boa educação e bom tom honrar com o erro deles e devolver o dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/09/2021 às 15:53
Olá, Juliana.
No dia 7 de setembro de *******, o preço do bitcoin sofreu uma desvalorização relâmpago em poucos minutos, e cerca de 16%, o ativo despencou para abaixo dos US$ 43 mil em questão de horas devido a venda em massa de grandes investidores, devido a isso ocorreu uma grande liquidação em massa de vários investidores no mundo.
O mercado de criptomoedas caiu 25% de vez em poucos minutos, e o nosso sistema não tem controle sobre o mercado, e por ter caído de vez foi impossível realizar uma pré-ordem de recuperação.
A Bux Group é uma empresa de desenvolvimento de Software e ferramentas estatísticas. Atuamos com fornecimento de ferramentas para automatização de operações no mercado de renda variável, onde a total responsabilidade de configuração e parametrização pertence a cada usuário. Valendo ressaltar que riscos existem e são inerentes às operações no mercado de renda variável. Demonstrativos de rendimentos passados não garantem rentabilidade futura.
Nossa equipe não tem acesso ao saldo, muito menos tem acesso ao Login do cliente. Todas as operações são feitas através da chave API
Em nossas aulas o cliente é orientado editar duas restrições na API, sendo elas:
Enable Spot & Margin Trading e Kontrakty Futures que são ativas para que o robô somente analise e opere na conta do cliente.
Trabalhamos com um sistema de proteção avançado, utilizando diversos fatores e entradas, porém com uma tamanha desvalorização em minutos, foi impossível prever.
Sentimos muito pelo ocorrido, foram bilhões em liquidação nesse dia, não ocorreu apenas com a gente.
Estamos aqui para qualquer dúvida ou contração do nosso serviço.
Att,
Equipe Bux Capital
https://*******
Réplica do consumidor
26/09/2021 às 07:17
Acho que vocês não leram o que eu escrevi e simplesmente colocaram uma resposta padrão.
Olá, bom, ali vocês afirmam que não tem controle sobre o Mercado certo, não tinham sistema de proteção, nas mensagens que trocamos no Telegram vocês sequer tinham stop definido, alavancaram as operações de forma irresponsável, e também deixaram muito claro pra mim e pros demais clientes em várias conversas, porque conversei com várias pessoas do suporte que o Robô não liquidava as posições, que em caso de desvalorização ele segurava as posições até a criptomoeda subir de valor, e acreditei nisso porque tenho cripto compradas e também desvalorizaram nessa data, mas olha só, não foi liquidado, minha posição só baixou e depois voltou a subir.
O que aconteceu neste dia já havia acontecido em outros momentos de o Bitcoin e o mercado desvalorizar, vocês de fato venderam uma mentira, e continuam tentando ludibriar as pessoas porque no Instagram de vocês estão informando que tiveram uma rentabilidade de mais de 40% nesse mesmo período, ou seja não estão considerando a perda que vocês irresponsavelmente causaram a diversas pessoas incluindo a minha conta.
Segue o whats de quando vcs, antes de eu comprar o produto, afirmaram que o Robô segurava as posições e SOMENTE VENDIA QUANDO TIVESSE LUCRO:
[07:55, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Mas tem Dia que toma loss, no dia quero dizer?
[07:55, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Não em uma operação
[07:57, 21/08/*******] *******: o único risco são as desvalorizações de moeda
[07:57, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Mas da pra ganhar na desvali também né e pelo que entendi não fica comprado certo
[07:57, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Entra e já sai
[07:57, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Ou chega a ficar com posição em aberto?
[07:57, 21/08/*******] *******: Porém nosso sistema segura as posições para que venda somente quando estiver no lucro
[07:58, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Ah tá entendi
[07:58, 21/08/*******] *******: mesmo com a desvalorização ele segura as posições e vende automaticamente
[07:58, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Entendi
[07:59, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Tipo mês passado que desceu ladeira aí chegou a ficar muitos dias com posição em aberto?
[07:59, 21/08/*******] *******: fique tranquila estamos aqui para tirar todas suas dúvidas
[07:59, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Ou vcs tbm operam vendido por exemplo
[08:00, 21/08/*******] Juliana Bitencourte: Desculpe não perguntei qual seu nome
[08:00, 21/08/*******] *******: sim, até que essa semana subiu muito e começou vender as posições com um lucro
[08:01, 21/08/*******] *******: Prazer, João
Ou seja, volto aqui a repetir, venderam um produto e não entregaram, e irresponsavelmente ludibriaram na venda, eu quero resolver e acho que o mínimo que podem fazer se se garantem tanto é reembolsar a compra que fiz e o meu capital que vocês perderam.
Aguardo contato para resolvermos de forma coerente essa situação.
Réplica da empresa
01/10/2021 às 19:48
Olá, Juliana.
Foi deixado claro que o único risco seria as desvalorizações de moeda. As operações na Futuros da Binance são perpétuas, o robô segura as posições em caso de uma desvalorização de moeda, para que venda assim que o mercado subir novamente.
O ocorrido foi que o mercado despencou de forma relâmpago, uma grande queda em poucos minutos, o maior risco no momento era uma grande queda provocar uma liquidação, e infelizmente foi o que ocorreu com algumas pessoas e vários investidores no mundo.
Está bem claro no mercado FUTUROS, o seguinte: A transação de contratos futuros é uma atividade de alto risco, com potencial de lucros e perdas significativas
Fica claro de que no caso de uma variação extrema no mercado, existe a possibilidade de que todo o saldo de margem da carteira de futuros seja liquidado,
e foi o que exatamente o que ocorreu no dia 7 de setembro, onde ocorreu uma desvalorização de aproximadamente 25% em minutos, atingindo o nosso stop de liquidação.
Att,
Equipe Bux Capital
https://*******