Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Paulínia - SP

07/03/2026 às 00:36

ID: 242572723

Inaugurou um Enxuto Aqui no meu condomínio, pelo menos era o que a gente pensava, pois foi necessário baixar esse app dessa rede de mercados pra condomínio e é necessário fazer um castro já com as informações ai pra entrar pede pra fazer outro cadastro e colocar os dados do meu cartão de crédito!! Achei um absurdo pq se já tem meus dados, câmeras, minha foto e estão "no quintal " da onde eu moro, precisa desse desconfiança pra entrar no mercado?! Não recomendo e nao irei usar. achei um absurdo pedirem os dados o meu cartão de crédito! Ainda mais que é um aplicativo/rede de mercado desconhecida!

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2026 às 17:19

Olá, Jéssica! Tudo bem?

Sentimos muito pela sua percepção inicial e agradecemos por compartilhar seu ponto de vista, esse tipo de feedback é muito importante pra gente!

O que aconteceu é que o Enxuto Aqui do seu condomínio passou recentemente por uma atualização completa de tecnologia, adotando agora a solução da buybye. Essa mudança foi previamente comunicada pelo próprio condomínio e faz parte de uma melhoria na experiência, segurança e funcionamento da loja.

Sobre o cadastro:
para utilizar o mercado, realmente é necessário realizar um novo registro no app da buybye. Nesse processo, solicitamos alguns dados pessoais e uma selfie, que é utilizada exclusivamente para reconhecimento facial e liberação de acesso à loja, garantindo mais segurança para todos os moradores.

Em algumas unidades, também pode ser solicitado o cadastro de um cartão de crédito. Mas pode ficar tranquila:
- esses dados não ficam armazenados com a gente
- eles são processados por um gateway de pagamento seguro (Fiserv)
- e não há qualquer cobrança nesse momento, sendo apenas uma etapa de validação de identidade

Todo o nosso processo segue rigorosamente as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), e a política de privacidade está disponível diretamente no app para consulta a qualquer momento.

Sabemos que pode parecer um processo mais longo à primeira vista, mas o cadastro é simples, rápido e pode ser concluído em menos de 5 minutos. E o melhor: você faz isso apenas uma vez e depois já pode utilizar o mercado sempre que quiser, com total praticidade.

Se você tiver qualquer dúvida ou quiser um suporte mais próximo, nosso time está à disposição! É só acessar o app buybye, ir até a aba de suporte, iniciar o chat e digitar Falar com um atendente. Nosso atendimento humano funciona todos os dias (inclusive finais de semana e feriados) das 08h às 20h, depois disso, temos suporte IA.

Conte com a gente!