Negativa de sinistro e responsabilidade em acidente de trânsito

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

02/12/2025 às 19:24

ID: 233526371


Venho aqui reclamar de um sinistro que aconteceu com minha esposa, essa empresa negou justificando que minha esposa estava errada, onde numa via o caminhão jogou pra faixa onde minha esposa estava trafegando sem olhar, e não viu o carro dela, em tempo de tirar a vida dela, irei tomar procidência judicialmente, onde o conserto do nosso veículo ficou nem 2 mil reias, acho uma irresponsabilidade total. O sinistro foi no mês de agosto, hoje que recebi uma resposta .Segue o anexo
Um exemplo, minha esposa estava no lugar da moto e o carro branco fez a mesma conversação que o caminhão fez.
Ainda acha que ela estava errada?

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2026 às 16:09

Prezado Sr. Rodnei Kilder,

A BVIX Seguradora lamenta sinceramente os transtornos ocasionados e a insatisfação relatada.

Levantamos todo o histórico do processo de sinistro, foi identificado pela equipe de análise que o caso havia sido recusado por não caracterizada culpa do veículo segurado no acidente. Realizamos uma reanalise de todos os documentos enviados e a recusa efetuada foi comprovada.

O relato da ocorrência e os documentos do sinistro, constatou-se que a dinâmica do evento não se alterou. Ficou caracterizada a tentativa de ultrapassagem do terceiro pelo lado direito do veículo segurado, resultando em colisão com a carreta, conduta irregular conforme os Arts. 29, IX, e 199 do CTB. Dessa forma, a manobra irregular e o ponto de impacto afastam a responsabilidade do segurado, não havendo elementos técnicos ou documentais que modifiquem a conclusão inicial, mantendo-se a negativa de indenização.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio do e-mail [email protected].

Agradecemos sua compreensão e a oportunidade de aprimorarmos continuamente nossos processos.

Atenciosamente,
Equipe BVIX Seguradora

Réplica do consumidor

09/01/2026 às 00:37

Descordo plenamente, como que iria fazer uma ultrapassagem pela direita senão existia mais pista? Peço que olhe no maps para poder verificar a informação.

Consideração final do consumidor

04/04/2026 às 00:49

Totalmente despreparada

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0