Vistoria abusiva na devolução de imóvel de locação

Não resolvido
Sorocaba - SP
31/08/2023 às 11:54
ID: 171199853
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAo alugar um apartamento nesta imobiliária, recebi um laudo de vistoria em papel timbrado da mesma, com fotos dos ambientes, especificação d epintura nova, cor das parades, normal.
Ai devlover o imóvel, veio uma empresa terceirizada, fez uma vistoria sem levar em consideração a vistoria inicial e um problema gigante foi se formando para devolver o imóvel.
O apartamento foi totalmente pintado por profissionais antes da entrega, todos os itens constantes na vistoria inicial estavam conforme as fotos e a descrição do documento. Fiz fotos nos mesmo angulos da vistoria inicial para comparação e a cada nova vistoria, os apontamentos iam aumentando. A discussão só terminou quando me foi proposto pagar mais um aluguel para poder finalmente entregar as chaves.
Quer ver as fotos da vistoria inicial e da final? aqui vão os links:
Inicial: https://*******
Final: https://*******
A devolução da garantia do aluguel (plano de capitalização no valor de 4 aluguéis) está se arrastando por semanas e também está se tornando uma novela.
Lamentável a experiência.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/09/2023 às 17:53
Olá, Alexandre Machado.
Boa tarde.
Tudo bem?
Aqui é a Tamara da Ouvidoria da BWM.
O setor de rescisão informou que pagamento referente ao resgate do título de capitalização foi realizado no dia 04/09/******* através de depósito bancário.
Referente a realização das vistorias de entrada e saída, esclareço que a BWM não possui vistoriador próprio, ambas as vistorias (inicial e final) são realizadas por empresas terceirizadas. Quando do início da locação não divulgávamos a logo das empresas de vistoria e no decorrer da locação mudamos o nosso sistema e agora todos os laudos (iniciais e finais) são emitidos com o nome das empresas para uma melhor transparência nas negociações.
Em nome da BWM pedimos desculpas por todo o transtorno.
Segue abaixo o contato do Gustavo, proprietário da BWM, para um contato mais próximo, se desejar.
Gustavo******* | E-mail: *******.
Precisando, estou sempre por aqui também.
O meu contato direto é: tamara@bwmimobiliáhttps://*******
A BWM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes mantendo o compromisso de buscar constante evolução. Seu feedback no Reclame Aqui é muito importante, pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços.
Até a próxima!
Tenha um excelente dia.
Abraço,
Tamara
Ouvidoria BWM.
Réplica do consumidor
25/10/2023 às 14:43
Olá. Demorei para fazer essa réplica, pois meu foco estava em resolver esse problema que estava me deixando de cabeça quente.
Agora com ele resolvido, posso lhe afirmar o seguinte: As mudanças de sistema e de empresa que faz a vistoria não deveriam impactar o cliente, afinal decorrem de decisões internas de vocês.
Me impactou e muito, tive um baita prejuízo e uma experiência terrível que a esta altura do campeonato eu diria que é impossível de ser remediada. Todo o dinheiro que tive de gastar, todo o tempo que tive de empregar nisso e todo o stress gerado nessa situação me causam um arrependimento tremendo de ter feito negócio com a BWM. Vim até aqui para tentar uma forma de resolver mais rápido, já que na empresa estava difícil. No fim paguei caro para poder entregar o imóvel, fui descobrir que a capitalização nem sequer tinha sido assinada por mim e se for listar todas as confusões causadas eu iria perder mais tempo e me irritar mais ainda.
Consideração final do consumidor
25/10/2023 às 14:45
Me causou muito prejuízo pra resolver... nota 0 para a coerência e a disposição da empresa ao avaliar uma situação causada por mudanças que ela mesmo escolheu fazer.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0