o dono Kamyar Abrapour é desonesto

Em réplica
São Paulo - SP
07/03/2022 às 17:48
ID: 139591611
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu fiz um negocio com o Kamyar Abrapour. Ele trocou um cheque de 8 mil reais para mim. Mandou um moto boy levar o dinheiro, Eu aproveitei e mandei dois tapetes para lavar, um Kunh e um Kaschan. Passado uma semana ele me perguntou se poderia vender o Khun em troca da divida e eu disse que sim. Então minha divida do cheque para mim estava paga. Mas e o outro tapete? Ele alega que ficou com os dois tapetes que "eu havia deixado de garantia", fato é que ele ficou com dois tapetes valiosíssimos que eu havia comprado na casa do pai dele em Dallas, alegando que eu não paguei a divida e ele ficou com os tapetes. Ele mudou a situação e foi bem malandro e desonesto. E eu "era" amigo, ou melhor, achava que era a 40 anos!
Ele foi bem malandro e desonesto.
Eu não dei dois tapetes que valiam U$ 20.******* vinte mil dólares para garantia de um cheque de 8 mil reais!!!!
Vou processar esse desonesto do dono da By Kamy, o Kamyar abrapour.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/03/2022 às 19:30
Inicialmente devemos informar que o Sr. Ratto está agindo de má-fé:
1- Levando um assunto pessoal para tentar denegrir a imagem de uma empresa com trinta anos de mercado e considerada líder no seu segmento. O RA não é lugar para tratar assuntos pessoais.
2 Tratar um assunto do ano *******, como se tivesse acontecido ontem ou no mês passado.
Relato dos fatos:
Como bom amigo, o Sr Kamy trocou para o Reclamante um cheque no valor de R$ 8.*******,00 e combinado que o mesmo deveria ser depositado em 31/01/*******, tendo inclusive, além de trocar o cheque, enviado um até ele um funcionário para entregar o dinheiro. O Cheque foi devolvido duas vezes. Na mesma data ele enviou dois tapetes para lavagem e também não pagou o serviço (cobrado apenas o preço de custo) e somente agora em ******* o Sr Ratto esperneia faz uma reclamação indevida, além de fazer ameaças pelo celular.
Em nenhum momento na reclamação ele dá as informações corretas.
Os tapetes foram sim comprados do pai do Sr Kamy há mais de 30 anos, portanto usados.
Já que ele fala em dólar, hoje o valor do cheque equivale a US$ 20.*******,04.
Como ele mesmo diz, na impossibilidade de efetuar o pagamento, o Sr Kamy propôs a ele, algum tempo depois (não em uma semana, como ele afirma), já que precisava reaver o valor, vender os tapetes e ele aceitou e entendeu muito bem que seriam os dois, pois somente um não cobriria o valor.
Sr Ratto tenta levar para o esgoto e enxovalhar o nome do Sr Kamy, uma pessoa integra, que paga suas contas pessoais e de sua empresa em dia. Nesse quesito, o Sr Ratto pode afirmar o mesmo?
Referente as ameaças, foi feito um BO no 78 DP . Referente a essa reclamação, totalmente sem propósito, iremos solicitar a mediação do RA .
Réplica do consumidor
09/03/2022 às 20:14
A historia NÃO é bem assim. O Kamyar foi sim muito [Editado pelo Reclame Aqui]. Realmente ele mandou um moto boy buscar o cheque e levar o dinheiro. Eu não mandei os tapetes de garantia e assim para lavar. ACONTECE QUE ANTES DO VENCIMENTO DO CHEQUE O KAMYAR ME LIGOU PARA PEDIR MINHA AUTORIZACAO PARA VENDER UM DOS DOIS TAPETES. EU AUTORIZEI. ENTÃO EU IMAGINAVA QUE MINHA DIVIDA ESTAVA PAGA, REPITO ACREDITAVA QUE A MINHA DIVIDA ESTAVA PAGA. COMO COMECO O KAMYAR A 40 ANOS IMAGINEI, E IMAGINEI ERRADO QUE ELE COMO AMIGO E COMO TER VENDIDO UM DOS DOS TAPETES E ASSIM LIQUIDADO MINHA DIVIDA ELE TERIA RASGADO MEU CHEQUE. O QUE ELE NÃO FEZ! E AINDA DEPOSITOU!
Durante esses últimos anos eu estive diversas e diversas vezes na By Kamy ! O Kamyr estava no Irã, ou nos ou Estados Unidos, ou em outra loja, e escutava dos funcionarios da By Kamy que esse assunto era com ele.
Nesses anos eu encontrei por acaso o Kamyar no Shopping Iguatemi e ele disse que iria resolver, pelo meu lado eu fui morar alguns anos nos Estados Unidos, mas nunca esqueci que eu entreguei dois tapetes, que o Kamyar vendeu UM e assim, repito, achava que com a venda minha divida estava quitada, mas que eu ainda era dono do outro tapete. Nesse ano eu consegui falar diversas vezes com o Kamyar no telefone e sempre ele com desculpas de que iria resolver, mas não foi isso que esse [Editado pelo Reclame Aqui] fez: me chamou de desonesto, me chamou de [Editado pelo Reclame Aqui]ão, me ameaçou, disse que eu me escondia, disse que meus filhos, que ele por sinal não os conhece, disse que eles foram morar lá porque não gostavam de mim, disse que iria mandar me prender, me ofendeu muito. Me ameaçou varias vezes, tudo isso para ficar com meu tapete. Eu cheguei a falar que el;e tinha mais de mil tapetes e que o meu era uma gota no oceano, mas ele foi bem [Editado pelo Reclame Aqui], me mostrou uma foto do cheque, que eu acreditava que ele teria rasgado, me senti engado, porque sempre acreditei nesses ultimos anos eu teria pago a divida com a venda de um tapete, mas ele esta invertendo o fato: disse que eu dei os tapetes de GARANTIA. ELE DETURPOU A HISTORIA! E UM [Editado pelo Reclame Aqui] SIM, [Editado pelo Reclame Aqui] E MAL CARATER. E SE O PAI DELE ESTIVESSE VIVO TERIA SIDO DIFERENTE. E DIGA-SE QUE EU ME DAVA MUITO BEM O O PARVIS.
Ele fala fala, mas o irmão dele Abbos que mora em Miami não se falam a mais de 15 anos! PORQUE SERÁ?
Vou perguntar para ele. Irei ao 78DP dar parte do kamyar por difamação, apropriação indébita e ameaças.
Vamos resolver como se diz: nas barras do tribunal. Vamos resolver na justiça. Isso sem falar que eu vou requerer na Secretaria da Fazenda uma devassa fiscal. assim como na Policia Federal. Kamyar, você NÃO VALE NADA! PODERIA TER DEVOLVIDO MEU TAPETE. EU ATÉ TE DISSE QUE VOCÊ ESTAVA TROCANDO UMA AMIZADE DE ANOS POR CAUSA DE UM SIMPLES https://*******Ê ME OFENDEU, E EU QUERO UMA RETRATACÃO
E A RESPOSTA DE VOCÊS ESTA CHEIA DE MENTIRAS E DISTORCÕES. AQUI NESTE SITE TEM OUTRAS RECLAMACÕES SOBRE A BY KAMY....... ALGUMAS VCS NEM RESPONDERAM.... NO JUSBRASIL TEM PROCESSOS DAS ALFANDEGAS DO RIO DE JANEIRO, BRASILIA E SÃO PAULO..... NÃO SOU EU QUEM ESTA DIZENDO.... ESTA NA INTERNET
Réplica do consumidor
09/03/2022 às 21:06
A By Kamy alega que minha divida contraída em 31/01/******* no valor de R$ 8.*******,00 (oito mil reais) estaria hoje no valor de US$ 20.*******,04
(ja que ele fala em dolares)
Pergunta: COMO A BY KAMY CHEGOU A ESSE VALOR? QUAL BASE DE CALCULO?
R$ 8.*******,00 reais de ******* ate ******* da 9 anos, certo?
o dólar hoje vale R$ 5,01
Então pelo calculo deles R$ *******,00 em 9 anos virou R$ *******.*******,00 !
Só rindo.
Existe um site na internet para cálculos de dívidas atrasados
https://*******
VEJA E CONFIRA
Atualização de dívida de R$8.*******,00 de 31-Janeiro-******* para 09-Março-*******:
Valor original: R$8.*******,00
Índice de atualização: Dólar - Taxa de câmbio livre de venda
Valor da dívida em 09-Março-*******: R$20.*******,01
Memória de Cálculo
Variação do índice Dólar - Taxa de câmbio livre de venda, entre 31-Janeiro-******* e 09-Março-*******
Em percentual: *******,******* %
Em fator de multiplicação: 2,*******
Observações sobre a variação do índice:
Dólar - Taxa de câmbio livre de venda é um número-índice. A variação entre duas datas é calculada dividindo-se o valor do índice na última data pelo da primeira data.
Os valores do índice utilizados neste cálculo foram:
31-Janeiro-******* = 1.*******; 09-Março-******* = 5.*******.
BEM DIFERENTE DA BOBAGEM QUE VOCÊS ALEGAM.
MAIS UMA VEZ ESTÃO SENDO BEMMMM DESONESTOS
VAMOS MOSTAR PARA UM JUIZ PARA VER QUEM TEM RAZÃO
ENTRE NO CALCULO EXATO
SEJA LA QUEM DA BY KAMY QUEM ESTA RESPONDENDO PORQUE NÃO ME LIGA, QUERO SABER QUE CALCULO MALUCO E COMPLETAMENTE ERRADO VCS FIZERAM?
EM OUTRA RECLAMAÇÃO TEM UM ANEXO VEJA LA E APRENDA
Réplica da empresa
09/03/2022 às 22:30
Sr Ratto,
O meio mais correto para essa discussão é a Justiça e que nela o Sr poderá argumentar e se puder provar o que diz .
Ref Reclame Aqui , temos apenas uma Reclamação não respondida por razões que não interessa ao Sr. Em trinta anos de mercado elas somam apenas uma dezena , algumas resolvidas e outras não . Muito pouco para uma empresa do porte da By Kamy .
Já que o Sr fala em pesquisa de nomes, aproveite e verifique o seu nome , pois a nós não interessa perdermos tempo com uma pessoa que nem é nosso cliente . Referente ações movidas pela Alfândega , todas já encerradas e também é normal um importador ter esse tipo de ação . Não seria normal , o Sr Kamy ser detido ou condenado , o que ele não foi . Não seria normal Sr Kamy ser processado por débitos trabalhistas Por favor cuide da sua vida , da sua familia . Sua ex-esposa trabalhou na nossa empresa , foi admitida a seu pedido e demonstrou competência, honestidade e transparência e conhece bem a by https://******* grato ! Aviso : não iremos mais responder às suas baixarias !
Réplica do consumidor
09/03/2022 às 22:42
Quanto ao meu nome se vc for ler no Jusbrasil a maioria eu não sou réu. Todos resolvidos e alguns eu entrei no que se chama de polo passivo, que é quando vc vende uma empresa o(s) novos donos não pagam os funcionários e eles tem dois anos e podem colocar o ex dono no polo passivo. Eu fui arrolado por funcionários que eu nem conheço. E em todos esses casos eu fui absolvido ou retirado do processo. Então não fale o que vc não sabe. E mais viu seu erro grotesco em fazer o cálculo cálculo sobre 20 e não 8? Sim vamos na justiça. Vou provar a má fé de vcs