Propaganda enganosa

Não resolvido
Salto - SP
19/07/2021 às 20:44
ID: 126865639
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBom dia, foi realizada a compra de 1 UNIDADE do ÓCULOS OAKLEY JULIET ICE no dia 06/05/******* no qual a promoção da Juliete dizia que VOCÊ COMPRA UMA E GANHA OUTRA. Pois muito que bem, hoje é dia 19 de julho de ******* e até o presente momento só recebi UMA unidade do óculos. Cadê a minha outra unidade? A oferta dizia que o cliente comprava uma e ganhava outra. Isso que vocês estão fazendo é propaganda enganosa que vai contra as diretrizes do CDC pois segundo o artigo 37 do CDC, uma propaganda é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando ela traz uma informação [Editado pelo Reclame Aqui] que faz com que o possível cliente tenha uma ideia errônea sobre o que está sendo ofertado.
1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
Das Infrações Penais
Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.
Por isso, exijo que seja cumprida a lei e o imediato cumprimento da obrigação, com a entrega do produto que comprei, conforme determina o artigo citado acima de propaganda enganos/abusiva. Não me interessa se vocês mudaram a razão/fantasia de By Lima Store para BL Bruno Lima, eu quero a minha segunda unidade do óculos que é meu por DIREITO e se for preciso eu vou levar isso até o fim pois saliento que vocês não estão lidando com pessoas leigas no assunto pois sei quais sãos os meus direitos e peço veementemente que vocês procedam e cumpram com seu dever conforme Ordem: #*******.
Dessa forma, fica expressa a iniciativa de tentar resolver esta situação de maneira amigável. Todavia, se a presente reclamação não obtiver resposta no prazo de 05 (cinco) dias, contados do seu recebimento, não restará outro caminho a não ser adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Na expectativa de que meu direito seja respeitado e plenamente atendido, agradeço a atenção e aguardo o cumprimento do solicitado acima.
Atenciosamente,
Rafael.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
20/05/2022 às 16:25
Um lixo de empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0