Cobrança indevida e negativação no Serasa sem comunicação prévia

Resolvido
Jandira - SP
07/02/2026 às 22:12
ID: 240095397
Esta empresa fez protesto e indicação do meu nome ao Serasa por uma dívida de pouco mais de 100 reais, que nunca me cobraram por email ou celular. Meu nome consta como negativado por conta desta dívida, mesmo eu nem sabendo de qual parcela se trata. Tentei comunicar a empresa por meio de email para saber o que aconteceu e qual a melhor forma de resolver, entretanto, a empresa não me retornou o email. No site oficial da empresa tem o número para contato, porém o número está desatualizado e outra empresa atende a ligação. Não consigo nenhum contato para resolver a situação. A tratativa no momento será reclamação por meio desta plataforma e, posteriormente, não tendo êxito na resolução do problema, será efetuada ação no PROCON.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/02/2026 às 16:28
Prezado(a) Associado(a), boa tarde.
Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que o boleto mencionado refere-se à proteção do período 05/2024, com vencimento em 25/06/2024, no valor informado.
Ressaltamos que a cobrança decorre da ausência de pagamento do referido boleto dentro do prazo estabelecido. Permanecemos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e orientar quanto à melhor forma de regularização da pendência.
Informamos, ainda, que nossa central de atendimento funciona exclusivamente via WhatsApp, pelo número (31) 97578-1126, canal oficial para tratativas financeiras, envio de boletos e esclarecimento de dúvidas.
Permanecemos à disposição para auxiliá-lo(a) na resolução da situação da forma mais célere e transparente possível.
Atenciosamente,
By Motors Central de Atendimento
Consideração final do consumidor
12/03/2026 às 02:10
Problema resolvido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8