Autonomia do carro da BYD É UMA PIADA

BYD AUTO BRASIL
Fortaleza - CE
16/05/2024 às 17:43

Comprei um BYD Dolphin Mini e a autônomia do carro está sendo MUITO INFERIOR a informada. Tanto a autonomia que eles informam na hora de vender o carro (350km), quanto a autonomia MÍNIMA informada pelo INMETRO (280km)!

Estou MUITO INSATISFEITO com o carro e, se soubesse que a autonomia é uma grande mentira informada pela BYD, eu nunca teria comprado!

Infelizmente fui enganado, mas você não precisa ser enganado! Se for comprar um carro deles, já vá sabendo que eles mentem sobre isso na venda!

Inicialmente, meu carro estava fazendo 210km com 100% de bateria, fui no Pós venda da BYD (que é horrível, pessoal completamente despreparado). Eles não avaliaram minha situação, fizeram um "procedimento padrão" de recalibragem da minha bateria, e me informaram que ela não TEM NENHUM PROBLEMA! Após sair da concessionária, o carro estava (e continua) fazendo 240km com uma carga completa!

EAI BYD, O QUE EU DEVO FAZER PRA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA? VÃO CONSERTAR O CARRO OU DEVOLVER MEU DINHEIRO?

17/05/2024 às 10:25

Olá Pedro, bom dia!

Primeiramente, lamentamos pelo inconveniente relatado em sua reclamação, a mesma foi registrada no protocolo de atendimento: NT240517001.

Gostaríamos de comunicá-lo entraremos em contato com a concessionária para entender o dignostico e retornaremos o mais breve possível com um posicionamento definitivo. Por gentileza, pedimos que aguarde nosso retorno que ocorre a cada 48h.

No entanto, gostaríamos de ressaltar que os pontos levantados são de extrema importância para o desenvolvimento contínuo da nossa empresa.

Estamos comprometidos em garantir a excelência em nossos produtos e serviços, e seu feedback é fundamental nesse processo.

Agradecemos pela sua compreensão e colaboração e, não hesite em nos contatar em caso de necessidade futura através dos nossos canais de atendimentos: (11) 5118-9098 ou e-mail cliente@byd.com.

20/05/2024 às 15:07

Boa tarde.. até agora sem contato..

Não quero respostas de ctrl c+ ctrl v.. quero a solução para o meu problema. Aguardo contato!

21/05/2024 às 08:28

Olá Pedro, bom dia!

Esperamos que esteja bem.

Tentamos contato no telefone final 3051 em 21/05/24 por volta das 08:20 porém não obtivemos sucesso.

Informamos que estamos aguardando o retorno da concessionária com o diagnostico feito em sua passagem para maiores esclarecimentos sobre o seu relato.

21/05/2024 às 11:28

Olá Pedro, bom dia!

Conforme informado anteriormente, buscamos junto a concessionária entendemos diagnóstico realizado em sua passagem, e juntamente com as informações técnicas do véiculo , esclarecemos que:

Seu veículo fez uma passage na concessionária, cerca de 15 dias atrás. Foi analisado e verificado que não havia códigos de falhas no veículo através do VDS.
Foi realizada a descarga da bateria, balanceamento e carga completa com monitoramento e foi solicitado que acompanhasse, pois não haviam sinais de falha no veículo.

Sendo assim, é possível visualizar no Manual do Proprietário – DOLPHIN MINI; seção 4 página 83; disponível através do endereço eletrônico https://www.byd.com/br/manual-proprietario que:
“É normal que o desempenho do veículo seja afetado pelas propriedades eletroquímicas e pela autoproteção da bateria e sofra variações até certo ponto;

Quando o veículo é dirigido em distâncias curtas, o aquecimento pode ser ineficaz, o que aumenta o consumo de energia e diminui a autonomia;

Quando a bateria de alta tensão está normal, a autonomia do véiculo varia de acordo com os seguintes fatores:
- Hábitos de condução: Por exemplo, a autonomia em acelerações ou desacelerações frequentes é menor do que em velocidades constantes, e o alcance é menor ao dirigir em altas velocidades do que em baixas velocidades;
- Condições da estrada: Por exemplo, a autonomia em condições adversas ou em longos declives é menor do que em condições normais e em estradas planas;
- Temperatura do ar: A autonomia em baixas temperaturas é menor do que em temperaturas ambientes;
- Uso de equipamentos elétricos: Por exemplo, a distância percorrida com o ar-condicionado ligado é menor do que com ar-condicionado desligado;
- A energia disponível da bateria de alta tensão é menor em clima frio e diminui à medida que a temperatura diminui. Quando o véiculo é estacionado com alta potência e carregado em um ambiente de baixa temperatura, o SOC pode saltar para 100%;
- A capacidade disponível da bateria diminui à medida que o veículo é usado ao longo do tempo.”; ou seja, a autonomia do seu veículo está correta.

Lembrando sempre que a autonomia está diretamente vinculada ao modo de condução do condutor.

Em caso de necessidade futura, não hesite em nos acionar através dos nossos canais de atendimentos: (11) 5118-9098 ou e-mail cliente@byd.com.

24/05/2024 às 09:20

Não, não é normal que um carro que me foi vendido informando que fazia 350km com uma carga completa (mínimo 280km, que não foi informado por vocês e sim pelo inmetro) fazer 210km com uma bateria! Isso é 25% a menos que a autonomia informada pelo inmetro e 40% a menos do que a informada por vocês, no ato da compra! Isso é inadmissível!

Mas a pergunta é, vocês estão considerando isso normal? Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui]! Vou abrir diversas reclamações aqui no reclame aqui para que possíveis compradores não sejam [Editado pelo Reclame Aqui], e vou entrar no procon contra vocês, pois voces estão MENTINDO para os consumidores!

Vão consertar meu carro?

Está com problemas com BYD AUTO BRASIL?