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Reclamação em réplicaEm réplica

Insatisfação sobre garantia e cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de conserto

BYD AUTO BRASIL
Vila Velha - ES
22/02/2024 às 21:58
ID: 183150607
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

No dia 21/09/2023 a compra do veículo BYD SEAL foi firmada junto a concessionária local, tendo sido expedida a nota fiscal pela matriz da EV VEÍCULOS de Vitória.
Desde então iniciou uma verdadeira via crucie, com muita desinformação, 15 (quinze) retornos a concessionária de Vila Velha e Vitória para obter informações, cuja promessa de chegada do veículo era para outubro, posteriormente reajustada para novembro, mas somente fora entregue em 06/12/2024, quando a desistência da compra era eminente.
O total da operação de compra foi de R$ 298.000,00 (duzentos e noventa oito mil reais).
No dia da entrega, o veículo estava com os pneus vazios e teve um forte impacto na descida da rampa, aliás, uma péssima estrutura para atendimento aos clientes na sede de Vila Velha.
No dia 07/12/2023, já retornei a referida concessionária e informei que o ar condicionado estava com problemas, quando recebemos o contato do setor de pós vendas e que receberíamos uma chamada para agendar a vistoria no veículo.
Após dois dias aguardando contato da concessionária, no dia 09/12/2023 fizemos o contato pelo aplicativo whatsapp, questionando a disponibilidade de agenda para solução, também o assistente de direção do veículo.
O retorno ocorreu em 11/12/2023, com agendamento e conferência do veículo, tendo sido entregue com a indicação de que faltava uma atualização e que estaria normalizada a questão.
No dia 13/12/2023, novamente, se comunica que os problemas seguem como antes, além do acréscimo do problema do visor e dos sensores.
O veículo foi novamente para vistoria e manutenção no dia 15/12/2023 pelos motivos acima, bem como agora também questionando a autonomia, já que pelo INMETRO a autonomia total era de 372km e o veículo está fazendo cerca de 210km de autonomia.
O histórico do whatsapp demonstra vários outros retornos com solicitação de manutenção, as quais nem o ar condicionado, tampouco a autonomia elétrica de quilometragem foram resolvidas.
Há até marcações, sem agendamento na mecânica, fazendo com que fossemos até a concessionária e tivéssemos a desagrável notícia de que deveríamos retornar outro dia.
Uma atualização feita de forma online e automática do veículo estendeu o problema e os comandos de voz passaram a ter um precário funcionamento.
Várias foram as indicações da existência de problemas, os quais o comando de voz, autonomia elétrica e ar condicionado não estão resolvidos.
O desleixo foi tamanho que até deixar parte do veículo desmontado e para posteriormente entregar o veículo e ter que retornar com o bem ocorreu.
No dia 02/02/2024, a notícia é que há um vazamento no condicionador, com uma avaria de pancada em baixo, tendo sido indicado que a culpa era da cliente, mas, como dito acima, há uma rampa íngreme, a qual o SEAL raspa o fundo e invariavelmente raspou-o por diversas vezes para subir e descer da mesma, tendo ocorrido uma batida muito forte na entrega do veículo, diante dos pneus estarem descalibrados.
Na promoção de responsabilizar o cliente, a concessionária fez um vídeo para impor a responsabilidade com a avaria, tendo sido demonstrado pelo mesmo através de vídeo também que a entrada e saída da concessionária de Vila Velha é inadequada e a responsabilidade deve ser da própria empresa.
Desde então, está sob análise a situação, sendo que vários foram os retornos (onde a cada retorno parece que o veículo volta pior) e até o momento a troca da peça não foi efetivada, sem sequer informação de que a mesma chegou a concessionária, quando a promessa de que aquela fora pedida e chegaria entre 10 a 15 dias.
O prazo para a chegada da peça era dia 17/02/2024, mas mesmo questionando se a mesma chegou, até agora não houve resposta.
Além disso, também não há uma posição definitiva se terei que arcar com o valor do conserto, onde foi indicado que a correção custaria R$ 1033,00 (um mil e trinta e três reais).

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Resposta da empresa

22/03/2024 às 14:11

Olá, Analton.

Lamentamos sinceramente pela situação apresentada e gostaríamos de expressar nossa mais profunda preocupação com qualquer inconveniente causado. Registrado no protocolo de atendimento: ES240222009

Fomos informados pela concessionária que o veículo foi reparado e entregue, sem qualquer custo adicional para você, como uma medida para amenizar sua insatisfação.

Saiba que estamos comprometidos em garantir a mais alta qualidade em nossos produtos e serviços, e seu feedback é essencial para nos ajudar a melhorar continuamente.

Agradecemos sua compreensão e paciência durante este processo e estamos à disposição para qualquer assistência adicional que possa necessitar.

Atenciosamente,

Thalita Moreno
E-mail: cliente@byd.com.
Telefone: (11) 5118-9098
Relacionamento com o cliente
BYD Auto Brasil

Réplica do consumidor

22/03/2024 às 14:14

Boa tarde! A concessionaria trocou o condicionador, contudo, os problemas seguem os mesmos, sem solução.

Solicito a intervenção pericial direto da fábrica, afim de verificar o que tem havido com o carro e até se necessário a troca do veículo.

Réplica da empresa

17/04/2024 às 15:37

Olá Analton, boa tarde!

Primeiramente, lamentamos pelo inconveniente relatado em sua reclamação.

Gostaríamos de informá-lo que tentamos contato no seu telefone em 17/04/2024 às 15:35 mas não tivemos sucesso.

Nos informe o melhor horário para contato, por gentileza.

Atenciosamente,
Naielly Tolentino
E-mail: cliente@byd.com.
Telefone: (11) 5118-9098
Relacionamento com o cliente
BYD Auto Brasil

Réplica do consumidor

17/04/2024 às 18:16

Não houve nenhuma ligação aqui. Meu contato pessoal é 27 9.9671-1111.

O melhor horário é após as 17h.

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Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.5/ 10
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