PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Não comprem carro da BYD

BYD AUTO BRASIL
Nova Iguaçu - RJ
17/05/2024 às 23:45
ID: 189032721
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Tive um problema sério e vou relatar aqui para que o maior número de pessoas possam tomar conhecimento! Comprei meu Dolphin no final de janeiro desse ano e 3 meses e pouco depois da compra com aproximadamente 3.500 quilômetros rodados, ao ligar o carro ele simplesmente desligou sozinho e travou todo (volante e rodas) após aparecer na tela a seguinte expressão: Please check the connector e não ligava de jeito algum. Acionei o reboque, que levou o veículo para a oficina da BYD da Barra da Tijuca/ RJ, que no mesmo dia me ligou e falou que meu carro não tinha nada, apenas havia entrado no modo hibernação e que ao apertar o botão da maçaneta por 10 segundos eles fizeram o carro ligar. Mostrei a imagem que apareceu antes do carro desligar, entretanto, fui negligenciada mesmo informando que já havia feito o mesmo procedimento na maçaneta, porém comigo, não funcionou. Liberaram o carro que apenas 8 dias depois apresentou o mesmo problema. Acionei o reboque, que desta vez, levou o carro para a oficina de Botafogo/ RJ, uma vez que informei que não levaria novamente à Barra, pois meu carro voltou de lá amassado na mala e sem solução para o defeito apresentado. Em Botafogo eles informaram que havia uma atualização que estava disponível, porém o carro não realizou, não souberam me dizer o motivo e além disso, havia algum problema eletrônico que foi corrigido através da varredura feita com o computador e dessa vez o carro ficou lá por uma semana. Apenas 24 h depois da retirada o carro, tornou a acontecer e dessa vez dentro do estacionamento de um supermercado sem área de manobra para o reboque, entretanto, provavelmente por conta do procedimento realizado em Botafogo, meu marido conseguiu fazer o carro voltar a funcionar após mexer na tela no ícone configurações e restaurar as configurações de fábrica; caso contrário, não faço ideia de como eles fariam para retirar o carro do local. Ontem dia 16/05, voltou a acontecer e fiz o mesmo procedimento e ele voltou a funcionar, porém hoje, 17/05/24 nova pane e desta vez ele não funciona de jeito algum. Neste momento o carro está sendo rebocado e levado para outra oficina. Já entrei em contato com a Central de Relacionamento para solicitar providências e eles apenas dizem que irão acompanhar o caso. É inviável viver dessa forma sem saber se quando vc vai ligar o seu carro, ele vai funcionar ou não e já estamos na quinta pane e na terceira oficina, sem solução definitiva. Acredito que eles não fazem nem ideia do diagnóstico e estou sem saber a quem recorrer para a solução do meu problema, pois enquanto cliente estou sendo duramente [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2024 às 09:56

Olá Saionara, bom dia!

Primeiramente, lamentamos pelo inconveniente relatado em sua reclamação, a mesma foi registrada no protocolo de atendimento: PC240513002.

Gostaríamos de comunicá-lo que escalaremos esse caso para o departamento interno e retornaremos o mais breve possível com um posicionamento definitivo. Por gentileza, pedimos que aguarde nosso retorno que ocorre a cada 48h.

No entanto, gostaríamos de ressaltar que os pontos levantados são de extrema importância para o desenvolvimento contínuo da nossa empresa.

Estamos comprometidos em garantir a excelência em nossos produtos e serviços, e seu feedback é fundamental nesse processo.

Agradecemos pela sua compreensão e colaboração e, não hesite em nos contatar em caso de necessidade futura através dos nossos canais de atendimentos: (11) 5118-9098 ou e-mail cliente@byd.com.

Atenciosamente,
Naielly Tolentino
E-mail: cliente@byd.com.
Telefone: (11) 5118-9098
Relacionamento com o cliente
BYD Auto Brasil

Réplica do consumidor

20/05/2024 às 14:21

Prezados, esperava mais do que essa resposta copie e cole....
São 5 panes e 3 oficinas diferentes em apenas um mês... o carro apresentou a primeira pane com 98 dias de uso e aproximadamente 3.500 quilômetros rodados. a impressão que tenho é que os senhores não fazem a menor ideia do defeito que o carro apresenta. O fato é que meu problema já caminha para um mês de ocorrência sem solução e que adquiri um produto defeituoso e que não consigo utilizar, devido às panes frequentes. Preciso de solução definitiva!

Réplica da empresa

21/05/2024 às 12:53

Olá Saionara, boa tarde!

Lametamos o ocorrido e o seu descontentamento, porém, conforme processo interno, nos precisamos formalizar com você o numero de protocolo de atendimento.

A plataforma recepciona a reclamação, nós registramos no protocolo e através dele, analisamos, escalanamos e verificamos o ocorrido para poder auxiliar em resolver o problema apresentado.

Sinalizamos ao analista responsável pelo caso e solicitamos prioridade e acompanhamento de perto do caso. Conforme formalizado, nosso retorno acontece a cada 48h.

Atenciosamente,
Naielly Tolentino
E-mail: cliente@byd.com.
Telefone: (11) 5118-9098
Relacionamento com o cliente
BYD Auto Brasil

Réplica do consumidor

21/05/2024 às 18:12

Prezada, como disse anteriormente o meu veículo já está na QUINTA pane e na TERCEIRA oficina e isso tudo no período de um mês. Pergunto: o que mais tem que ser avaliado, além do fato que; se as panes são recorrentes significa que o veículo apresenta um problema de fábrica que ninguém está sabendo resolver, como me devolvem o carro sem solução do defeito? O problema está sendo escalonado para o setor há semanas e o defeito não é resolvido. Por último fui informada que não é mais só problema eletrônico agora a bateria também está com defeito e agora?????

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.6/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com BYD AUTO BRASIL?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade