Recall Suspensão traseira BYD Dolphin Mini URGENTE

BYD AUTO BRASIL
Petrópolis - RJ
17/05/2024 às 16:15

A Suspensão traseira do Dolphin Mini se torna perigosa na estrada e ao fazer curvas mesmo abaixo de 80km. Por algumas vezes o carro saiu de traseira na estrada. Solicito ajuda para um recall URGENTE. Este problema pode causar sérios acidentes. Relato também que o carro ao viajar na estrada, devido a suspensão "Molenga", causa a sensação desconfortável de ficar em ondas.

17/05/2024 às 16:40

Olá, Nelson,

Agradecemos o seu contato.
TF 240517004

Compreendemos que cada motorista possui diferentes preferências e necessidades. Estamos sempre atentos às sugestões e opiniões dos clientes para aprimorar continuamente os nossos produtos e a experiência do consumidor. Encaminhamos o seu relato aos departamentos responsáveis e realizaremos mais testes e análises do produto.

O BYD Dolphin Mini foi desenvolvido pela nossa equipe global de engenharia com foco na conveniência e conforto tanto do motorista quanto dos passageiros. Desde o seu lançamento, o modelo já vendeu mais de 300 mil unidades e está presente em diversos países da Ásia, Europa e Américas, sem registro de acidentes relacionados à suspensão do veículo.

Todos os veículos da BYD são submetidos a uma série de testes rigorosos de manuseio e segurança para atender às exigências da condução diária. O Dolphin Mini também recebeu aprovação das autoridades brasileiras antes de ser lançado no país.

A BYD está comprometida com o Brasil e já iniciamos a construção da nossa fábrica na Bahia. A partir de 2025, essa fábrica produzirá carros ainda mais tecnológicos e eficientes em solo nacional.

Estamos à disposição para qualquer outra informação que necessitar!
Thaís Ferreira
Email: cliente@byd.com
Telefone: (11) 5118-9098

17/05/2024 às 16:51

Essa resposta que vocês dão a todos. Precisamos real de uma resposta da BYD. Estamos falando de segurança do usuário. Tem conhecidos substituindo a suspensão por conta própria e os relatos é que o problema foi completamente resolvido. Porém não é o correto, visto que o carro tem garantia de 5 anos e o correto é a própria fábrica fazer um RECALL visto que as reclamações da suspensão vem sido com frequência de todos os usuários do Dolphin Mini e colocam a vida em risco dos seus usuários em determinados momentos na estrada. Um carro de mais de R$ 100 mil reais com esse problema, o mínimo da BYD é analisar o erro e liberar o RECALL logo. Volto a dizer, estamos falando de Vidas. Segurança em primeiro lugar.

17/05/2024 às 16:54

A resposta que eu obtive é a mesma que todos os outros usuários que fizeram a reclamação da suspensão obtiveram. A BYD tem que avaliar o erro de engenharia desse carro e fazer o recall. Tem que avaliar que são muitas pessoas reclamando da mesma coisa no Dolphin Mini. O restante do carro é perfeito.

Consideração final da empresa

17/05/2024 às 16:57

Nelson,

Todas as reclamações foram enviadas aos nossos engenheiros que estão trabalhando nisso para nos posicionar se vamos ter algum ajuste ou não.
Por enquanto não tivemos nenhuma informação.
De qualquer forma, qualquer novidade será divulgada com prioridade inclusive para os clientes que possuem este veículo, mas no momento não podemos garantir que um recall será feito.

Lamentamos o descontentamento.

Thaís Ferreira
Email: cliente@byd.com
Telefone: (11) 5118-9098

Está com problemas com BYD AUTO BRASIL?