Reclamação e Insatisfação com o Serviço de Assistência Técnica do Carro BYD Song Plus

BYD AUTO BRASIL
Belo Horizonte - MG
17/05/2024 às 09:28

Prezados,

Venho por meio desta reclamação expressar minha profunda insatisfação com o serviço de assistência técnica prestado pela concessionária BYD GoGreen de Belo Horizonte e pela fábrica BYD em relação ao meu veículo BYD Song Plus, adquirido em Setembro de 2023.

No dia 17 de fevereiro de 2024, dirigi-me à referida concessionária para relatar um defeito no porta-malas do meu veículo. Após uma análise técnica, fui informado de que o problema residia nos dois pistões do porta-malas. Conforme orientação da própria concessionária, aguardei o prazo estipulado de 25 dias úteis para a substituição dos referidos pistões, prazo este informado como necessário para a obtenção das peças junto à fábrica da BYD.

Passado o prazo estipulado, retornei à concessionária apenas para descobrir que somente um dos pistões, o direito, havia sido recebido. Mais preocupante ainda foi o fato de que não havia previsão para a chegada do outro pistão. Esta situação já demonstrava uma falha no processo logístico e de comunicação entre a concessionária e a fábrica.

Diante dessa situação, decidi retornar à BYD GoGreen BH no dia 4 de maio de 2024, esperando uma solução para o problema. Para minha surpresa, fui informado de que o defeito estava restrito ao pistão esquerdo do porta-malas. Entretanto, devido à disponibilidade apenas do pistão direito em estoque, fui orientado a aguardar a chegada da outra peça, mais 25 dias úteis necessários.

É inadmissível que uma simples troca de peça, que deveria ser realizada de forma rápida e eficiente, esteja se arrastando por meses sem uma solução concreta. Além disso, a falta de transparência e comunicação por parte da concessionária agrava ainda mais a situação, pois fui informado de diferentes diagnósticos em momentos distintos.

Diante do exposto, exijo uma solução imediata para o problema do meu veículo. Caso contrário, me reservo o direito de divulgar publicamente todas as dificuldades enfrentadas durante este processo, bem como buscar medidas legais cabíveis para reparação dos danos causados.

Espero que esta questão seja tratada com a urgência e a seriedade que merece.

*******

17/05/2024 às 14:23

Olá Mateus, boa tarde!

Primeiramente, lamentamos pelo inconveniente relatado em sua reclamação, a mesma foi registrada no protocolo de atendimento: NT240517003.

Gostaríamos de comunicá-lo que escalaremos esse caso para o departamento interno e retornaremos o mais breve possível com um posicionamento definitivo. Por gentileza, pedimos que aguarde nosso retorno que ocorre a cada 48h.

No entanto, gostaríamos de ressaltar que os pontos levantados são de extrema importância para o desenvolvimento contínuo da nossa empresa.

Estamos comprometidos em garantir a excelência em nossos produtos e serviços, e seu feedback é fundamental nesse processo.

Agradecemos pela sua compreensão e colaboração e, não hesite em nos contatar em caso de necessidade futura através dos nossos canais de atendimentos: (11) 5118-9098 ou e-mail cliente@byd.com.

Naielly Tolentino
E-mail: cliente@byd.com.
Telefone: (11) 5118-9098
Relacionamento com o cliente
BYD Auto Brasil

12/06/2024 às 11:46

Prezados,

Gostaria de expressar minha satisfação com o atendimento que recebi ontem 11/06/2024 para resolver o problema com o pistão do porta-malas do meu veículo. A consultora Ane foi extremamente eficaz e prestativa, garantindo que a questão fosse resolvida de maneira rápida e eficiente. Sua atenção aos detalhes e profissionalismo foram excepcionais.

No entanto, gostaria de deixar um ponto de atenção para melhoria. Notei que houve uma certa demora na obtenção das peças necessárias para a substituição do pistão. Acredito que uma melhor gestão do estoque e uma maior disponibilidade das peças poderiam agilizar ainda mais o processo de reparo, beneficiando tanto os clientes quanto a equipe de atendimento.

Agradeço pelo excelente serviço prestado e espero que considerem essa sugestão para aprimorar ainda mais a experiência dos clientes.

*******

Está com problemas com BYD AUTO BRASIL?