Insatisfação com falhas em serviços, instalação incorreta de emblema e falta de controle de qualidade na BYD Osten Tatuapé

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/08/2026 às 20:03

ID: 256509787

RECLAMAÇÃO DESCASO, FALTA DE QUALIDADE E PÉSSIMA EXPERIÊNCIA PÓS-SERVIÇO NA BYD OSTEN TATUAPÉ

Quero registrar minha profunda insatisfação com o atendimento e, principalmente, com a completa falta de cuidado, atenção e controle de qualidade da BYD Osten Tatuapé.

Deixei meu veículo na concessionária confiando que, por se tratar de uma representante oficial da própria marca, receberia um serviço compatível com o padrão que se espera da BYD. Infelizmente, ocorreu exatamente o contrário.

Primeiramente, o serviço de vitrificação solicitado simplesmente não foi realizado. É extremamente grave que um cliente deixe o veículo para a execução de determinados serviços, confie na concessionária e posteriormente descubra que aquilo que foi solicitado não foi feito. Isso demonstra, no mínimo, uma enorme falha de comunicação, acompanhamento e conferência antes da entrega do veículo.

Como se isso já não fosse suficiente, conseguiram ainda errar a instalação do emblema da própria BYD no veículo. É difícil compreender como uma concessionária autorizada consegue entregar um carro com o emblema da própria marca instalado de forma incorreta, sem que ninguém da equipe perceba ou faça uma simples inspeção de qualidade antes da devolução ao cliente.

Para completar a experiência, o veículo foi entregue com um cheiro horrível em seu interior, em condições que me obrigarão a realizar uma nova lavagem por minha conta, mesmo após o carro ter acabado de sair da concessionária.

Ou seja: deixo meu veículo aos cuidados de uma concessionária oficial e recebo de volta um carro:

- sem o serviço de vitrificação que havia sido solicitado;
- com o emblema da própria marca instalado incorretamente;
- com odor extremamente desagradável;
- necessitando de uma nova lavagem;
- e, pior, precisando retornar novamente à concessionária para que sejam corrigidos erros que jamais deveriam ter passado por um controle de qualidade minimamente sério.

O que mais incomoda não é apenas um erro isolado, mas o conjunto de falhas, que transmite ao cliente uma enorme sensação de descaso. Onde estava o responsável pela conferência do veículo antes da entrega? Existe algum procedimento de controle de qualidade? Alguém efetivamente verifica se os serviços solicitados foram realizados e se o veículo está em condições adequadas antes de devolvê-lo ao proprietário?

Estou tendo perda de tempo, novo deslocamento, necessidade de nova lavagem e todo o transtorno de retornar à concessionária exclusivamente para corrigir problemas gerados pela própria equipe.

Não considero aceitável que uma marca que procura se posicionar no mercado brasileiro como referência em tecnologia, inovação e qualidade proporcione uma experiência de pós-venda como essa em uma concessionária autorizada.

Espero um posicionamento formal da gerência da BYD Osten Tatuapé, a correção integral e imediata de todos os problemas apontados e, principalmente, uma explicação de como um veículo conseguiu ser liberado nessas condições.

Também espero que a concessionária apresente uma solução que não transfira novamente ao cliente o custo, o tempo e o transtorno provocados pelos erros da própria empresa.

Não estou solicitando nenhum favor. Estou exigindo simplesmente aquilo que deveria ser básico em qualquer concessionária, ainda mais de uma marca desse porte: respeito ao cliente, cumprimento do serviço contratado, cuidado com o veículo e controle de qualidade antes da entrega.

Minha experiência até aqui foi extremamente decepcionante e muito abaixo do padrão que eu esperava da BYD.

Compartilhe