Empréstimo consignado descontado após quitação e pendente na Carteira de Trabalho

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Gravataí - RS

30/12/2025 às 14:45

ID: 235145465

Boa tarde!

Venho solicitar ajuda para solucionar um problema referente a um empréstimo consignado que contratei com o Banco Neon pela minha antiga empresa, GPS. Como não paguei, a dívida migrou para minha empresa atual, Porto Seguro, e foi incluída no meu aplicativo da Carteira de Trabalho como empréstimo CLT (24x de R$ 463,76).

Entrei em contato com o Banco Neon pelo WhatsApp e negociei a quitação total da dívida em 03/11/2025. No entanto, mesmo após a quitação, a parcela do empréstimo foi descontada do meu salário e o empréstimo ainda consta como ativo no meu aplicativo da Carteira de Trabalho.

Já entrei em contato várias vezes com o Banco Neon pelo WhatsApp, mas fui informado que somente a Dataprev pode retirar o empréstimo do meu aplicativo da Carteira de Trabalho. Encaminhei um email para a Ouvidoria da Dataprev, que me respondeu o seguinte:
Em resumo, assim que a empresa analisar/retificar o eSocial, essa informação migrará para a Dataprev, liberando o seu CPF para novo empréstimo, refinanciamento ou portabilidade.
Solicitamos a gentileza de preencher a pesquisa de satisfação sobre o atendimento ao seu pedido.

Gostaria de solicitar a ajuda do Banco Neon para solucionar esse problema ou me ajudar a encontrar uma solução.

Agradeço desde já a atenção e ajuda.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2026 às 11:46

Olá, Gabriel!

Esperamos que esteja bem.

Após análise, identificamos que sua tratativa pertence à empresa Vale Consignado, pois houve a cessão do seu contrato com a Neon, para esta nova instituição.

Orientamos que realize o contato para esclarecimentos e dúvidas sobre o contrato, através do e-mail: [email protected].

Agradecemos a atenção e paciência.

Atenciosamente,
Grupo Byx.