Cliente relata ofensas, ameaças e tratamento desrespeitoso por funcionário em mercado

Não respondida
Porto Alegre - RS
04/11/2025 às 16:12
ID: 231032009
Hoje estive no mercado Zanella e fui extremamente maltratada por um funcionário do caixa. Fui ofendida, ele me chamou de mimada do [Editado pelo Reclame Aqui] e ainda me ameaçou, demonstrando total falta de respeito e profissionalismo.
Fiquei constrangida e insegura com a situação é inadmissível ser tratada dessa forma em um estabelecimento onde o cliente deveria ser respeitado.
Estava acompanhada dos meus pais, e durante o atendimento fomos vítimas de um episódio extremamente constrangedor.
Enquanto passávamos as compras, por um momento de descuido meu pai (um senhor de idade) acabou misturando alimentos com produtos de limpeza. Minha mãe o alertou, e eu comentei em tom leve, mencionando a moça do empacotamento dizendo: Ela tem 30 anos de curso, vai saber separar expressão popular usada como brincadeira, no sentido de que a pessoa é experiente, pois meu marido é militar, e essa é uma gíria que é muito usada no quartel, consequentemente usamos ao nosso dia a dia, pois sou mulher de militar a 7 anos.
A empacotadora respondeu que estava apenas quebrando um galhos
Porém, o homem responsável pelo caixa começou a me repreender de forma agressiva, dizendo que eu não deveria brincar assim porque as pessoas poderiam se ofender. Respondi educadamente que não havia ofendido ninguém, e que se ele se sentia desconfortável, talvez não fosse adequado trabalhar com o público.
Nesse momento, ele passou a me ofender, chamando-me de mimada do [Editado pelo Reclame Aqui] e aumentando o tom de voz, agindo de forma totalmente desrespeitosa e desequilibrada.
Quando pedi para chamar o supervisor, ele me ameaçou, dizendo: Chama, quero que chame pra ti ver.
Toda a situação está gravada em vídeo, pois comecei a filmar assim que percebi que o atendente estava se alterando.
Foi uma experiência lamentável, que me causou grande constrangimento e insegurança.
Peço que a empresa tome providências imediatas quanto ao comportamento desse funcionário e me dê um retorno sobre as medidas disciplinares adotadas, pois o cliente merece respeito e segurança dentro do estabelecimento.
Eu como uma estudante de direito e meus advogados já estamos tomando todas medidas cabíveis.