Cobrança indevida de exames não solicitados durante internação para parto no Hospital São Luís Anália Franco

Não respondida
São Paulo - SP
28/12/2025 às 11:08
ID: 236027701
Em 20 de Fevereiro de 2021, nasceu minha filha, na unidade Anália Franco do Hospital e Maternidade São Luís. Meu médico é obstetra, Dr. *****, muito bem recomendado pelo meu médico pessoal, Dr. ***** da clínica PROAFETO. Sabendo de toda a minha situação, foi efetuado o pagamento do Dr. *****, do Anestesista, da equipe e do hospital. Esse contrato com o hospital, me dava direito a alguns atendimentos em ambulatório, uma vez que meu atendimento foi todo no particular. Só que poucos dias antes do parto, o Dr. ***** me mandou ir ao hospital realizar um exame, e mandar imediatamente pra ele (exame esse que determinaria a urgência ou não de uma cesárea). Chegando ao hospital, no atendimento, o médico me mandou realizar vários outros exames, que não foram os que eu havia solicitado a pedido do Dr. *****, gerando um débito que não estava incluso na minha conta e nem nos meus planos financeiros. Comuniquei o Dr. ***** que questionou porquê ele havia realizado exames que não haviam sido solicitados. Eu não soube responder também. Enfim, ao final do parto, quando chegou a hora da alta, o Dr. ***** disse que havia conversado pessoalmente com alguém acima, no setor financeiro e que eles iam ver o que fariam por mim. No mente de fechar a conta, não veio essa cobrança, tanto que agradecemos imensamente o Dr. ***** por ter feito a solicitação pessoalmente para resolverem o problema. Depois de um tempo, comecei a receber cobranças sobre esse serviço, no qual já informei o histórico.
Evito ao máximo esses processos de ação judicial, porque não quero prejudicar ninguém, mas também não quero ser prejudicada, nem incomodada ou perturbada com cobranças indevidas pela empresa C4. Pra mim, já deu essa história, e se nem dessa forma, pararem, serei forçada a tomar ações judiciais.