cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

C6 Bank
Braço do Norte - SC
18/04/2024 às 16:07

Tenho recebido a algumas semanas emails de cobrança no valor de R$ 4,20 com vencimento em 7/5/24. Sendo que a mais de 1 ano +- aconteceu que eu tinha uma conta nesse banco e utilizava apenas para TAG e mantia um valor abaixo normalmente de 100,00 na conta e do nada fecharam minha conta, tentei diversas vezes contato e por demora e dificuldades não consegui descobrir o que de fato havia ocorrido sendo que nem avisado fui com antecedencia e nem após o ocorrido. Pela incomodação e pelo valor baixo acabei desistindo do resgate. E depois de meses nesses anuncios de resgate de valores perdidos banco central fui pesquisar se eu tinha algo e havia o valor que estava de saldo no C6 que minha conta foi fechada. Não sei o que houve, não sei como o dinheiro foi para o banco central e acabou que ainda consegui o resgate. E agora do nada começam me mandar email cobrando esse valor INJUSTO! Espero que melhorem seus atendimentos e suporte e que não fechem contas sem motivo ou aviso prévio e que cancelem esse valor cobrado indevido.

23/04/2024 às 18:00

Olá, Bruno. Tudo bem?

Esclarecemos que o boleto enviado corresponde as passagens realizadas no C6 Tag que estão pendentes de pagamento.

Vale ressaltar que seguindo os termos de adesão o prazo de contestação de passagens é de até 90 dias a contar da data de primeira tentativa do débito.

6.3. Você expressamente reconhece que deverá verificar e conferir regularmente o Extrato contendo a sua utilização do Serviço C6 TAG e, havendo qualquer discordância com relação aos valores, data, local ou outras informações relacionadas com a Transação, você deverá comunicar a Central de Atendimento no prazo máximo de 90 (noventa) dias, contados da primeira tentativa de realização do débito por parte do C6 Bank.

6.3.1. Após o prazo de 90 (noventa) dias indicado acima, não havendo manifestação da sua parte, a Transação será considerada devida da forma como originalmente apresentada;

Esclarecemos que, ao passar em qualquer pedágio/estacionamento parceiro, a cobrança pode ocorrer de duas formas:

1) Automática: o sinal do adesivo da C6 Tag é capturado pelo sistema da concessionária e identifica que seu veículo fez a passagem e utilização do serviço;

2) Manual: por marcação manual do funcionário da concessionária, com identificação visual da placa (em casos de problema sistêmico na liberação da cancela) ou sistema de leitura de placa (OCR)
OCR- significa Optical Character Recognition — sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres.

Na cobrança automática, o sinal do adesivo é capturado pelo sistema da concessionária e identifica que o veículo fez a passagem e utilização do serviço. Caso ocorra alguma falha na captura pelo C6 Tag, essa cobrança poderá ocorrer através da placa do veículo, por leitura OCR ou pelo funcionário da concessionária.

O Termo de Adesão ao Serviço de C6 Tag está disponível em https://www.c6bank.com.br/documentos

Importante informar que essa é uma condição especial para quitação do débito sem juros.

Enviamos maiores detalhes referente a sua manifestação através de mensagem privada.

Nossa mensagem está disponível no site do Reclame Aqui, basta acessar o menu “Minhas reclamações”, clicar na manifestação aberta para o C6 Bank, localizar o item “Mensagem privada enviada pela empresa” e clicar em “Ver mensagem”.

Outra opção é consultar nossas mensagens diretamente no seu e-mail, elas também foram enviadas para lá. Caso nossa mensagem não esteja na sua caixa de entrada, busque em “SPAM” ou “Lixo eletrônico”. O assunto do e-mail é “C6 Bank via HugMe”.

Se ainda assim você não encontrar nossa mensagem, sugerimos que confirme seu e-mail de cadastro aqui no Reclame Aqui, pois nossas mensagens são enviadas para ele.

Até mais,
Time C6 Bank.

23/04/2024 às 20:43

Avalio como 0 devido o ocorrido na épocas do cancelamento da conta com dinheiro meu nela e não ter conseguido resolver através dos números de contato disponíveis. O valor cobrado agora eu não concordo porque sempre utilizei a tag no débito em conta, eu nem tinha a opções de crédito ou se tinha não sabia e nunca utilizei. Então como estou devendo se fecharam a minha conta com dinheiro nela?? Sendo que descontava na hora os pagamentos

Está com problemas com C6 Bank?

Emissoras e Bandeiras de Cartão de Crédito