Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

C6 Bank
Fortaleza - CE
15/06/2024 às 18:01
ID: 190896197

Tenho o plano grátis da conta C6.

Fui cobrado em $7,99

Solicito a devolução do valor e a correção sistêmica do plano para que não venha cobrando novamente.

02/07/2024 às 09:32

Olá, Andreson!

Recebemos a sua manifestação referente a tarifa de manutenção de conta.

Salientamos, inicialmente, que o início da cobrança da tarifa de manutenção de contas de pagamento foi devidamente comunicado aos clientes, de forma prévia, assim como foi também divulgado em nossa tabela de tarifas para contas de pagamento disponível em nosso site https://www.c6bank.com.br.

Enviamos a comunicação sobre a cobrança da tarifa no dia 28/02/2023.

Ainda, no dia 01/12/2023 enviamos um comunicado informando que a tarifa de conta pagamento seria reajustada para o valor de R$ 8,00.

Além disso, nas condições gerais de abertura de conta há previsão sobre a tarifação dos serviços:

Importante esclarecer que citada tarifa está prevista no contrato que disciplina o funcionamento da conta de pagamento e não há nas normas vigentes, em especial na Resolução CMN nº 3.919/10, vedação para a cobrança em questão.

Nesse contexto, considerando que a cobrança em questão: (a) está prevista no contrato que disciplina o funcionamento da conta de pagamento; (b) não infringe as normas vigentes, em especial a Resolução CMN nº 3.919/10, pois não há vedação para a cobrança dessa tarifa e (c) foi devidamente comunicada aos clientes, verifica-se que não há irregularidades nos procedimentos adotados por esta instituição.

Lembramos, por fim, que para obter a isenção da tarifa mensal de R$ 8,00 basta cumprir um dos seguintes requisitos mensalmente:

- Compras no mês vigente a partir de R$ 500,00 na modalidade crédito ou débito;
- Manter contratado qualquer plano acelerador de pontos C6 Átomos (a partir de R$ 4,00);
- Manter contratado qualquer Seguro C6 Bank (a partir de R$ 4,00);
- Ter investimentos a partir de R$ 1.000,00 (mês) no C6 Invest.
- Receber seu salário todo mês via portabilidade no C6 Bank.

Conforme abaixo, identificamos 3 tarifas lançadas em sua conta. Evidenciamos no descritivo a data referência e a data da cobrança.

Esclarecemos que a cobrança é retroativa, desta forma, o banco considera o mês anterior para apuração.

Como a conta não tinha saldo para débito em seus receptivos meses, assim que o saldo foi disponibilizado, efetuamos o débito das tarifas.

Quando a conta não tiver saldo para débito em seus receptivos meses, assim que o saldo for disponibilizado, efetuaremos o débito das tarifas.

Desta forma, não há valores a serem estornados, tendo em vista que a isenção ocorreu no mês de Fevereiro, Março e Abril/24.

Se você tiver alguma dúvida, é só chamar a gente por aqui, tudo bem?

Abraços,
Time C6 Bank

03/07/2024 às 16:35

Ainda que tenha a comunicação informada, o App tem a opção de conta $ 0 o que leva o consumidor ao erro.

Não recomendo

Está com problemas com C6 Bank?

Emissoras e Bandeiras de Cartão de Crédito