Cobranças de taxa e não consigo encerrar a conta

C6 Bank
Rio de Janeiro - RJ
16/06/2024 às 21:45
ID: 190938149

Me chamo Herbert e a cerca de 2 anos atrás abri uma conta no banco C6.
Recebi pelo correio o cartão do banco e o TAG, porém nuca desbloqueei ambos, nem tão pouco usei a conta nesse período.
No mês passado resolvi cancelar minha conta e para minha surpresa estava com o saldo negativo de R$ 77,77. Mesmo não concordando, resolvi no dia 27 de maio fazer a transferência e solicitar o encerramento da conta.
Porém tive nova surpresa quando não pude encerrar a conta por estar com saldo negativo de R$ 6,00. Mesmo não concordando, novamente, resolvi fazer nova transferência no dia 28 de maio para encerrar a minha conta.
Cabe ressaltar que o prazo dado pelo banco para encerrar a conta é de 30 dias e achando que não teria mais problemas fiquei sem verificar minha conta durante cerca de 2 semanas.
Ao verificar minha conta no dia 11 de junho constatei meu saldo novamente negativo. Pela 3 vez fiz uma transferência, na mesma data, com o valor de R$ 5,53 e novamente pedi o encerramento da conta.
No dia seguinte verifiquei que minha solicitação foi novamente negada, sendo informado, por email, que eu estava devendo R$ 0,11 que não apareciam como saldo devedor.
No dia 13 de junho resolvi, pela 4 vez, fazer nova transferência. Tive a ideia de colocar R$ 2,00 para evitar novas surpresas. Mas após a transferência não consegui encerrar minha conta pelo fato dela não estar zerada. Logo depois, como a cobrança era de R$ 0,11, tirei da minha conta do C6 o valor de R$ 1,89, deixando apenas o valor de 11 centavos que o banco tem me cobrado para encerrar minha conta (ressalto que esse valor não aparece no meu saldo só que por e-mail o banco afirma que esse valor é devido).
Novamente não consegui encerrar a conta pelo fato dela não estar zerada. Mais uma vez retirei os 11 centavos e solicitei o encerramento que me foi negado por email, afirmando que estou devendo 11 centavos.
Ressalto que tenho os prints de tela, emails recebidos do banco e extratos do C6 e do meu outro banco, comprovando tudo que foi escrito acima.
Espero que possa resolver o mais rápido possível, já que nunca usei nenhum dos produtos do banco e mesmo assim a instituição não tem atendido minha solicitação de encerramento de conta, prolongando minha saída e cobrando taxas.
Obrigado!

04/07/2024 às 07:42

Olá, Hebert.

Após o débito de valores, seria preciso solicitar o encerramento de sua conta novamente.

Tendo em vista que, a antiga solicitação não foi aceita.

Estamos à disposição! Conte com a gente!

Time C6 Bank.

Está com problemas com C6 Bank?

Emissoras e Bandeiras de Cartão de Crédito