Contestação de Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] - Mensalidade de TAG

C6 Bank
Jandira - SP
24/05/2024 às 21:38

Prezados,

Venho por meio deste contestar a cobrança de mensalidade referente ao serviço de TAG em minha conta no C6 Bank.

Ao acessar minha conta para obter o informe de rendimentos, notei a presença de um saldo negativo, causado por um serviço que nunca solicitei, desbloqueei ou utilizei. Ressalto que meu único vínculo com o C6 Bank são dois financiamentos de veículos.

Essa cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] impactou negativamente meu score de crédito, causando-me transtornos e prejuízos injustificáveis. Diante disso, solicito:

1.O estorno imediato dos valores cobrados indevidamente.
2.A regularização do saldo de minha conta, removendo qualquer impacto negativo ao meu score de crédito.
3.Uma indenização pelo transtorno causado.

Aguardo uma resolução rápida e eficiente para este problema. Em caso de não resolução amigável, me reservo o direito de buscar os meios legais para assegurar meus direitos.

05/06/2024 às 15:52

Olá, Suzana.

Esclarecemos que iniciamos a cobrança de mensalidade em outubro de 2022.

A mesma está vinculada à contratação do produto, independente da sua utilização, ativação ou bloqueio. Identificamos que você realizou a emissão do C6 Tag através do seu aplicativo em 10/07/2023.

Realizamos uma análise referente às mensalidades do C6 Tag debitadas em sua conta C6.

Abaixo estão os valores debitados de sua conta C6:(descrito no privado).

Os valores acima estão corretos e não são passíveis de estorno, pois o cancelamento do C6 Tag foi realizado em 24/05/2024. Referente à utilização do cheque especial, esclarecemos que a vigência do cheque especial foi iniciada no dia 20/07/2023. Identificamos uso do cheque especial, por isso o valor pendente de juros e encargos.

O uso do limite de conta iniciou no dia 05/09/2023. As cobranças dos encargos são devidas, pois desde o dia 05/09/2023, você manteve a conta negativa e não efetuou a cobertura. Posto isto, orientamos que efetue a cobertura do saldo negativo que está no valor (descrito no privado). Ainda, é necessário disponibilizar saldo para cobertura dos juros e IOF acumulados nos valores (descritos no privado), com vencimento para o dia 03/06/2024 (valores que poderão ser alterados diariamente).

A liberação de cheque especial está prevista na cláusula 3.1.5 do contrato de abertura da conta que cita: “Caso, após a abertura da Conta e aceite do Contrato, você solicitar ou o C6 Bank disponibilizar a você o Cheque Especial, ao utilizá-lo, você concorda e anui, expressa e adicionalmente, com as Condições Gerais do Cheque Especial, disponíveis em www.c6bank.com.br/documentos”. Os documentos estão disponíveis para leitura na íntegra pelo site ‘www.c6bank.com.br/documentos’, realize a busca pelos títulos Contrato Cheque Especial PF e ‘Condições Gerais de Conta Corrente - Pessoa Física’. O cancelamento do Cheque Especial está disponível pelo aplicativo, exceto aos finais de semana e feriados.

No aplicativo, toque em Exibir Extrato > clique na opção: Cheque Esp. Disponível > Deslize até o final da página e toque em: Cancelar Cheque especial. Em situação de uso do cheque especial no mês vigente ou juros provisionados, o cancelamento será possível somente após o débito dos juros provisionados até o terceiro dia útil do próximo mês.

Se você tiver alguma dúvida, é só chamar a gente por aqui, tudo bem?

Abraços,

Time C6 Bank.

Está com problemas com C6 Bank?

Emissoras e Bandeiras de Cartão de Crédito