Encerramento Indevido de Conta

C6 Bank
Rio de Janeiro - RJ
15/06/2024 às 10:26
ID: 190874923

Venho por meio desta formalizar uma reclamação contra o Banco C6, referente ao encerramento indevido da minha conta bancária, número 135609755, sob alegação de irregularidade na movimentação da mesma. Gostaria de salientar que nunca realizei qualquer movimentação na referida conta e considero a decisão do banco injusta e arbitrária.
Desde a abertura da conta, não efetuei nenhuma transação ou atividade financeira que pudesse ser considerada irregular. Mantive todas as operações em conformidade com as políticas e regulamentos estabelecidos pelo Banco C6.
O encerramento da conta sem qualquer aviso prévio ou oportunidade de esclarecer a situação causou-me sérios transtornos e prejuízos. Além do impacto direto nas minhas atividades financeiras, a situação gerou constrangimento e comprometimento da minha credibilidade junto a terceiros. Ressalto que a falta de comunicação adequada e transparente por parte do Banco C6 impediu-me de tomar qualquer medida preventiva ou corretiva em tempo hábil.
Diante do exposto, solicito formalmente:

1. Reabertura Imediata da Conta: Que minha conta bancária seja reaberta imediatamente, restabelecendo todas as condições e funcionalidades anteriores ao encerramento.

2. Esclarecimentos Detalhados: Que sejam fornecidos esclarecimentos detalhados sobre as supostas irregularidades que motivaram o encerramento da conta, com a apresentação de provas concretas que justifiquem a ação tomada pelo banco.

3. Indenização por Danos: Que sejam avaliados os prejuízos materiais e morais decorrentes do encerramento indevido da conta e que seja providenciada uma indenização adequada pelos danos sofridos.

4. Compromisso de Melhoria: Que o Banco C6 reveja seus procedimentos internos de comunicação e resolução de conflitos com os clientes, garantindo maior transparência e eficiência no tratamento de questões similares no futuro.

Aguardo uma resposta rápida e efetiva a esta reclamação, a fim de resolver a situação da maneira mais justa e satisfatória possível. Em caso de não haver uma solução amigável e adequada, reservo-me o direito de buscar as vias judiciais e administrativas competentes para a defesa dos meus direitos.

25/06/2024 às 11:19

Olá, Priscila.

Recebemos a sua manifestação sobre a sua conta.

Após análise detalhada do seu caso, verificamos que sua conta está em processo de encerramento.

Tomamos a decisão de encerrar definitivamente a sua conta, o que infelizmente implica na suspensão de todos os serviços contratados. Lamentamos a necessidade dessa medida, mas ela foi tomada de acordo com as políticas e regulamentos vigentes.

É importante salientar que o encerramento da conta é uma ação irreversível, o que significa que não será possível reativá-la posteriormente.

Se você tiver alguma dúvida, é só chamar a gente por aqui, tudo bem?

Abraços,

Time C6 Bank

11/07/2024 às 12:18

Pessimo bando

Está com problemas com C6 Bank?

Emissoras e Bandeiras de Cartão de Crédito