Impossível falar com um ser humano

C6 Bank
Sapiranga - RS
17/06/2024 às 11:09
ID: 190964615

Recentemente decido mudar o meu banco para o C6. Fiz o cadastro no app, tudo certo.
Depois descobri que meu cartão é apenas debito. Quando tentei mudar para a função debito/crédito o perrengue começou. A IA do banco não consegue entender que quero ativar a função crédito. Quando tento pedir para falar com um atendente a IA fica tentando voltar ao menu inicial.
Se tento ligar cai na mesma IA. Falar com um ser humano no C6 parece complicado. Isso me faz repensar se vale a pena migrar para banco digital.
Aconselho a pelo menos sempre deixar disponível uma opção "falar com atendente" Um ser humano as vezes é insubstituível .

19/06/2024 às 12:27

Olá, Carlos.

Recebemos sua manifestação sobre dificuldades em conseguir atendimento e aumento de limite de crédito.

Conforme nos falamos hoje, entendemos suas preocupações sobre a disponibilidade de nossos canais de atendimento. Neles, a ideia é que você digite ou fale em poucas palavras o produto ou serviço sobre o qual deseja obter informações, e então receba as respostas no mesmo instante, de forma prática e ágil. Caso haja alguma situação mais complexa ou que precise de atendimento assistido, vamos direcioná-lo, onde nossa equipe estará à disposição para fornecer um suporte.

Ficamos muito contentes em saber que você está interessado em fortalecer nosso relacionamento!
Entendemos sua solicitação e gostaríamos de compartilhar informações importantes sobre o aumento do seu limite de crédito. Como somos um banco totalmente digital, realizamos as análises para disponibilizar ou aumentar o crédito diretamente em nosso aplicativo.

Essas avaliações são periódicas e levam em consideração diversos aspectos do seu perfil como consumidor, como seus gastos, o uso atual do limite, pagamentos em dia e outros fatores. Com base nessa análise, no momento não foi possível efetuar o aumento do seu limite.

Continuaremos acompanhando seu comportamento em relação ao uso dos nossos serviços e produtos, assim como sua atividade no mercado. Se, de acordo com nossas políticas, entendermos que você pode ter um aumento de limite no futuro, enviaremos um e-mail para informá-lo, tudo bem?

Da mesma forma, lembramos que a qualquer momento você pode verificar se há um aumento de limite disponível. Basta acessar o aplicativo, ir até Limites de crédito e conferir o limite pré-aprovado.

Você também pode solicitar uma análise de limite através do chat. Para isso, acesse o chat no aplicativo, digite Aumentar limite e siga as instruções.

Para ajudar nesse processo, gostaria de compartilhar alguns hábitos financeiros que podem ser positivos durante uma nova análise:

• Utilize o C6 Bank como seu banco principal. Ao concentrar sua renda, transações financeiras, investimentos e outros serviços conosco, teremos uma visão mais completa do seu potencial de compra.

• Faça a portabilidade do seu salário para o c6 diretamente pelo aplicativo. Receber seu salário por aqui, além de auxiliar na primeira dica, nos fornecerá uma compreensão mais precisa da sua renda média.

• Configure suas contas em débito automático. Além de aproveitar ao máximo os recursos do banco, isso garantirá que suas faturas, se houver, sejam pagas em dia. Esse é mais um indicador positivo para a análise.

Para garantir transparência nesse processo, temos um gerenciamento de risco de crédito em conformidade com a resolução n° 96/2021 do Banco Central. Você pode encontrar mais informações sobre isso na cláusula 5.4.3 do nosso Contrato de Cartão de Crédito.

Ah, também temos uma alternativa chamada CDB Cartão de Crédito, que pode ajudar você a obter um limite. Com ele, cada R$1 investido se transforma em crédito no seu cartão. O valor investido rende dentro do aplicativo e você pode fazer compras com o limite concedido. Se quiser saber mais, acesse https://www.c6bank.com.br/cdb-credito/.

Se você tiver alguma dúvida, é só chamar a gente por aqui, tudo bem?

Abraços,

Time C6 Bank

19/06/2024 às 17:23

A empresa me ligou e explicou a situação. Apenas acho que por ser um banco digital é importante deixar um canal de atendimento com pessoas reais ativo. Vou prosseguir utilizando os serviços do banco.

Está com problemas com C6 Bank?

Emissoras e Bandeiras de Cartão de Crédito