Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

26/07/2026 às 17:45

ID: 254876463

BOM DIA!
SOLICITO A DEVOLUÇÃO IMEDIATA DO VALOR DE R$319,12 QUE MAIS UM MÊS FOI DESCONTADO, ERAM 6 PARCELAS E JÁ ESTAMOS NA 8PARCELA E SOLICITO O IMPEDIMENTO DE DESCONTO, VAI DESCONTAR MAIS UMA PARCELA NA MINHA FOLHA MENSAL DE JULHO, SENDO QUE O EMPRÉSTIMO JA ENCERROU.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/07/2026 às 15:30

Olá, SANDRIELE! Tudo bem?

Verifiquei que seu contrato de empréstimo consignado nº ***** foi quitado antecipadamente em 01/07/2026. Mesmo assim, pode aparecer até dois descontos em folha, e vou te explicar o motivo.

Se a empresa já tiver fechado a folha antes da confirmação da quitação, o desconto pode ocorrer normalmente naquele mês. O banco não realiza o desconto, ele é feito pela empresa, que depois tem até o dia 20 do mês seguinte para repassar o valor. Só após isso o banco recebe o valor e baixa a parcela no sistema.

Até agora, não recebemos nenhum repasse referente a esse contrato. Caso a empresa faça o pagamento, o valor será estornado automaticamente em até 5 dias úteis após o vencimento da parcela, na sua conta cadastrada com a gente.

Se quiser, você também pode consultar mais informações nos links abaixo:

-https://www.c6consig.com.br/#faq
-https://docs.dataprev.gov.br/docs/credito-trabalhador/calendario-operacional
-https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/servicos/empregador/fgtsdigital/manual-e-documentacao-tecnica-old/manual-operacional-do-empregador-programa-credito-do-trabalhador-v2-16-05-25.pdf

Estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento:

Central de Relacionamento
📞 3003 6206 (capitais e regiões metropolitanas)
📞 0800 770 6206 (demais localidades)

SAC (24h)
📞 0800 770 6211

Atenciosamente,
Equipe C6 Consig

Réplica do consumidor

27/07/2026 às 15:37

É só olhar que já constam 8 parcelas na carteira de trabalho, aguardo o estorno do valor.