Exame PET CT oncológico sem autorização

Resolvido
Porto Alegre - RS
04/07/2024 às 16:50
ID: 192242091
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
Plano saúde Cabergs NEGOU uma autorização de um exame PET CT oncológico para beneficiária Gleci Martins Batista 77 anos e NÃO comunicou a mesma. simplesmente não autorizam e não nos comunicam do porque.
Desde dia 26/06/24 entro com contato no call center da Cabergs e ninguém resolve nada.
O exame ja foi adiado 2x.
A beneficia paga o plano a pelo menos 40 anos e nunca precisou usa-lo para fazer exames oncológico.
Este exame está sendo ******* uma cirurgia cardíaca onde a paciente apresenta um tumor dentro coração (mixoma)
A mesma está com cirurgia cardíaca agendada para 17/07/24 e dependendo deste exame para realizar.
Agradeço e fico aguardo
Carla Batista
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2024 às 14:46
À
Reclame AQUI
Ref.: Resposta Reclamação - ID: 192242091
Prezados Senhores,
Ao cumprimentá-los, vem a Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul CABERGS registrada na ANS sob o n ******* esclarecer que, a manifestação foi encaminhada para a Gerência de Atendimento e Regulação, a qual nos comunica que, através de contatos telefônicos realizados pela área de Serviço Social da CABERGS, prestou orientações e esclarecimentos relativos à demanda reclamada diretamente à família da associada.
Outrossim, esclarecemos que:
A CABERGS em conformidade com o disposto nas Diretrizes de Utilização para Cobertura de Procedimentos na Saúde Suplementar DUT, integrantes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS, dará cobertura para PET-CT ONCOLÓGICO, eis que preenchidos os critérios determinados na referida DUT.
No caso em apreço, foi constatado pela Auditoria Médica, que a solicitação não se enquadra nos critérios, descritos na DUT, razão pela qual a CABERGS está impedida de oferecer a referida cobertura.
Atenciosamente,
Cabergs Saúde
Consideração final do consumidor
15/07/2024 às 22:31
Obrigada pelo retorno
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8