INFORMAÇÃO SOBRE DESCREDENCIAMENTO MATERNIDADE

Respondida
São Gonçalo - RJ
20/04/2026 às 12:17
ID: 246497945
Recebi um comunicado que a Maternidade que a ÚNICA maternidade que o plano atende (Maternidade São Francisco em Niterói) só atenderá o convênio até 26/04/2026 e após essa data será DESCREDENCIADO. A maternidade informa que já comunicou formalmente ao convênio, que por sua vez fala que não possui tal informação e que permanece ativo.
De fato, permanece ativo, mas com a limitação do dia 26/04, momento em que ficarei sem saber o que fazer e sem atendimento médico, em caso de emergência obstétrica.
Destaco que estou com 34 semanas de gestação, ou seja, já na reta final, não podendo ficar sem descredenciamento.
O plano não presta qualquer auxílio além de informar que desconhece tal informação, me deixando sem saber o que fazer.
Sendo assim, gostaria de um retorno sobre qual maternidade que poderia ir após a data, ou seja, qual substituirá, já que o convênio só possui 1 maternidade.
Informo que já foi aberta reclamação na central do plano de saúde e até o momento permaneço sem retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2026 às 17:59
Prezada Sra. Danielle,
Em resposta a sua manifestação, esclarecemos via protocolo de atendimento que, após contato com o Hospital, o atendimento foi normalizado junto aos nossos Beneficiários, tanto para Pronto Atendimento quanto para internações em Ginecologia e Obstetrícia.
Reiteramos nosso compromisso de prestar uma assistência à saúde que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos nossos beneficiários.
Estamos à disposição em todos os nossos canais de atendimento.