Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

-- - --

19/08/2025 às 13:24

ID: 224878577

Realizei a contratação dos serviços da Cabricorp, tendo sido orientada a entrar em contato com a empresa caso tivesse interesse em acompanhar cada etapa da defesa administrativa. Ocorre que, após o reboque do meu carro e a tentativa de retirada dele no pátio em que foi levado, fui surpreendida com a existência de multas cujos recursos haviam sido julgados definitivamente, sem que a empresa tivesse tido a mínima diligência profissional de me alertar sobre o trânsito em julgado dessas decisões. Busquei informação no WhatsApp da empresa sobre isso, e novamente fui informada que não havia nenhuma informação por parte da empresa. Os atendentes sempre dão informações genéricas sem atendimento de forma individualizada, mesmo diante da gravidade da situação: o resultado definitivo do trabalho pelo qual foram contratados não foi repassado ao consumidor contratante dos serviços. Diante da falta de boa-fé, e da transparência, informação e cooperação que se espera de um atuar profissional diligente, eu requeiro através desse canal a rescisão contratual com a devolução de todo o valor desembolsado na contratação, com a devida atualização monetária, pois a falha na prestação de serviço é inaceitável.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/08/2025 às 19:25

Prezada Sra. Rubia.

A CABRICOP vem, por meio deste canal, prestar os devidos esclarecimentos quanto à reclamação apresentada.

O contrato firmado em ******* teve como objeto o recurso administrativo de 12 multas de trânsito, com a tentativa de revisão de algumas delas já transitadas em julgado, considerando que alguns órgãos ainda admitem, em caráter excepcional, o pedido de revisão. Ressaltamos que essa atuação sempre foi apresentada como medida extraordinária, sem garantia de êxito, tratando-se de obrigação de meio.

No caso específico da reclamante, informamos que já tivemos inclusive resultado positivo, com cancelamento de multas, além de processos que ainda permanecem em recurso. Já em relação às multas que foram mantidas, a reclamante foi cientificada em *******, através de um de nossos colaboradores, acerca do encerramento de determinados processos.

Cabe frisar que o contrato prevê que o acompanhamento das etapas depende do contato mensal do cliente com a CABRICOP, justamente para assegurar que todas as atualizações sejam repassadas de forma clara e individualizada. Ressaltamos, ainda, que, caso algum atendimento não tenha ficado suficientemente claro, o cliente sempre pode solicitar explicações mais detalhadas, pois nosso objetivo é justamente esclarecer dúvidas de forma acessível e transparente.
O processo de multas de trânsito é diferente de um processo judicial. O Órgão Autuador de trânsito envia as notificações diretamente para o proprietário do veículo, e não para nós. Como não somos formalmente informados e notificados de cada etapa, a única forma de garantirmos o acompanhamento completo é através do nosso contato mensal, conforme previsto em contrato.
Diante disso, entendemos que a CABRICOP atuou de forma diligente, dentro dos limites contratuais e legais, obtendo resultados concretos e mantendo comunicação sobre o andamento dos processos da reclamante.

Reafirmamos nosso compromisso com a boa-fé, a transparência e a qualidade na prestação de serviços.

Caso ainda tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato pelo nosso número fixo*******, pelo nosso WhatsApp******* ou pelo e-mail *******
Nosso horário de atendimento é de segunda-feira a quinta-feira das 08h às 18hs e na sexta-feira das 08h às 17hs.
Ficamos a disposição para qualquer outro esclarecimento.

Consideração final do consumidor

21/08/2025 às 19:49

A pior maneira de contratar um serviço é pela publicidade enganosa patrocinada em canais digitais, maneira como a Cabricorp divulga seus serviços. Se eu tivesse verificado as inúmeras reclamações da empresa através do Reclame Aqui teria evitado todos os transtornos e violações aos meus direitos como consumidora, que afetaram também os meus direitos de personalidade. Agora, diante da resposta genérica (única maneira como solucionam o seu problema), que nem mesmo indica a data nem o canal em que supostamente cumpriram com o seu dever de informação, buscarei os meus direitos na esfera judicial. Por favor, não contratem essa empresa, que atua de forma negligente e ilegal!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0