Propaganda enganosa, vícios ocultos e má qualidade de veículo seminovo em Itajubá

Não respondida
Itajubá - MG
04/11/2025 às 20:04
ID: 231053893
Pessoal, sinceramente, é a pior loja de carros de itajubá, sabe quando mentem pra vender, mentem da garantia, mentem das peças. Vou fazer uma lista das peças que estavam sem condição de uso e/ou danificadas:
- Óleo do motor
- Filtro
- Filtro Ar condicionado
- Limpador pára-brisa dianteiro e traseiro.
- Detalhe do pára-choque faltando (quando falei que estava faltando uma parte, falaram que ia colocar, pensei que seria detalhe inteiro, mas não, colocaram somente na parte quebrada, e visível que é quebrado).
- Freio de mão quebrado (manopla solta quando puxa freio de mão)
- Placa traseira sem QrCode (na vistoria não liberaram)
- Capa retrovisor quebrada (bater mão ela sai).
Esses itens que citei, seria o mínimo.
Agora, os itens que citarei são os mais revoltante:
- Caixa de direção (peca cara) vazando (no último dia da garantia eu informei e me disseram que tinha já expirado a garantia) obs: independente da garantia isso é direito do consumidor, pois é vício oculto.
- Suspensão: levei para fazer limpeza do bico e vela, e pedi para mecânico fazer check no carro, nisso ele falou que amortecedor está vazando óleo, porém no dia que fui comprar o carro me informaram que os amortecedores era novinhos, detalhe que eu tinha informado ele que os amortecedores era novos, só que logo depois descobri que não era. Falei pra ele esperar um pouco a fazer orçamento e ficou por isso).
- Cabo e vela: Quando comprei carro pedi para trocarem os cabos e as velas pois estavam falhando (sento carro vibrando muito), e me falaram que ia trocar sem problema, assim como a embreagem que estava muito gasta (embreagem foi a única coisa que trocaram) porem quando levei ao mecânico para fazer limpeza (6 meses depois), ele me informou que os cabos e as velas não eram novas, ele que foi tirar o cabo e a vela saiu junto de tão velho.
Conforme já citado anteriormente, da suspensão, novamente eu levei no mecânico (em outro), pra fazer alinhamento e balanceamento (7 meses depois) e me informou que o balanceamento e alinhamento não ficaria bom devido a suspensão está muito desgastado e com vazamento, ele informou que a cambagem não ficaria dentro da margem, e que mesmo já alinhando e feito tudo ela ficaria com inclinação fora.
Se alguém quiser, tenho fotos, vídeos e conversas de tudo se precisarem. Se alguém quiser, me comunique.
Resumindo, pessoal que tem vontade de compra seu carro ou trocar, vá em uma loja boa, honesta, que tenha pós venda bom, que não quer enganar as pessoas, a loja fisicamente é atraente, mas não se engane com os carros. Isso é uma dica e uma experiência que tive, provavelmente estou esquecendo de dizer algo a mais que aconteceu mas não importa visto que já tive inúmeros problema após a compra. Não tenho 1 com carro (7meses) e já gastei muito por incompetência da loja, e sempre me informando que se não está na garantia é desgaste.