Mensalidade da Unimed não descontada do cartão

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio Branco - MT

06/05/2025 às 17:59

ID: 216413851

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho um plano de saúde da Unimed, por adesão coletiva, em parceria com a Cacss, ocorre que quase todo mês, é para a cacss fazer o aprisionamento do valor do plano no meu cartao de credito, que está cadastrado no sistema digital saude, mas eles nunca o fazem, acarretando em todo esse transtorno de ter que abrir um chamado para eu conseguir fazer esse pagamento sem incorrer em juros ou multa, ou então eles mesmo realizam o débito no meu cartão. Sempre tenho que reclamar. Dessa vez aconteceu novamente. A fatura era para ter sido descontado no dia 5 de maio, mas nao foi. Hoje recebi cobrança por atraso, informei do erro do sistema deles e eles ficam de ver o que houve e nao retornam. Quero que realizem o débito no meu cartao, conforme contratado, sem juros e multa.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/05/2025 às 17:42

Boa Tarde! Gostaria de esclarecer que verificamos aqui e, de fato, o débito referente ao seu plano de saúde não foi realizado automaticamente pelo sistema, conforme o procedimento padrão, porém, uma nova tentativa ocorrerá no próximo dia 13/05/*******. Esclarecemos que caso não ocorra a captura na data informada, nosso sistema automaticamente irá gerar um boleto com vencimento 2 dias úteis, tempo necessário para registro no banco.
Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos tomando as providências necessárias para resolver essa questão o mais rápido possível. Para agilizar o processo, por favor, confirme se os dados do cartão de crédito estão atualizados e se há alguma restrição ou bloqueio que possa impedir a captura.
Nosso objetivo é garantir que o débito seja efetuado de forma automática, evitando qualquer inconveniente.
Agradecemos pela sua compreensão e estamos à disposição para qualquer dúvida ou suporte adicional.
Nosso Telefone para contato:*******
Atenciosamente,
Equipe Cacss

Consideração final do consumidor

13/05/2025 às 09:03

A empresa, depois de dias comigo reclamando no WhatsApp, conseguiu fazer o débito no próprio cartao de credito. E nao, o problema nunca é o banco ou o cartao, o problema está com o sistema de desconto de vocês, que nao funciona direito. Essa história se repete por anos comigo e com minha família e amigos. De vez em quando o sistema nao faz a captura da parcela no cartao, e se inicia esse embroglio novamente, pra fazer com que realizem o débito sem juros, e no cartao.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8