Cancelamento de Assinatura de Curso e Reembolso - Suporte Inexistente e Propaganda Enganosa

Resolvido
São Paulo - SP
03/04/2026 às 16:22
ID: 245103177
Gostaria de solicitar o cancelamento da minha assinatura do curso do professor *****, bem como o reembolso integral do valor pago.Estou extremamente insatisfeita com o suporte prestado. Enviei diversas mensagens solicitando atendimento e não obtive qualquer retorno. Inclusive, tentei contato pelo Instagram do próprio professor, sem sucesso.Ressalto que estou dentro do prazo legal de 7 dias para arrependimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.Além disso, o curso não corresponde ao que foi prometido no momento da venda. Adquiri o pacote anunciado como curso completo com mentoria, porém, ao acessar a plataforma, verifiquei que a mentoria estava bloqueada e exigia pagamento adicional. Essa prática é totalmente enganosa e demonstra falta de transparência com o consumidor.Diante disso, considero a situação um desrespeito e reforço meu pedido de cancelamento imediato e devolução integral do valor pago.Aguardo uma solução urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/04/2026 às 09:48
Olá, Verginia , tudo bem?
Aqui é a Stephanie, do time de atendimento da Cademí.
Esclarecemos que a Cademí é uma plataforma que hospeda cursos de diversos produtores, permitindo que você tenha acesso a uma grande variedade de conteúdos. Contudo, a gestão de pagamentos e reembolsos é de responsabilidade do produtor, e não temos acesso direto a essas informações.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem direito ao reembolso em até 7 dias após a compra.
O produtor confirmou o reembolso e o processo já foi finalizado . Ficamos felizes em saber que sua solicitação está foi resolvida!
Aproveito a oportunidade para avaliar o meu atendimento aqui no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para nós!
Abraços,
Time de Suporte Cademí
Consideração final do consumidor
09/04/2026 às 13:35
A plataforma da empresa Cademí entrou em contato comigo, e tudo foi resolvido e o reembolso foi realizado com sucesso. Muita obrigada.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
09/04/2026 às 13:39
Olá, Verginia !
Ficamos felizes que seu caso tenha sido solucionado.
Conte conosco para demais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Cademí.