Metodologia antiética de negócios

Caderno Nacional
São José dos Campos - SP
31/08/2021 às 10:19
    Não resolvidoNão resolvido

Visualizei uma vaga no LinkedIn para a empresa Caderno Nacional em minha cidade. Crente que estava realizando um currículo para a vaga destinada a esta empresa, fui surpreendido quando, após 20 minutos de desenvolvimento do currículo, a empresa me encaminha para uma página onde preciso pagar para finalizar o envio do currículo para o recrutador.
    Absolutamente antiético esta forma de negócios! A empresa deveria avisar, com antecedência, de que o site se trata um agregador pagos de currículos e deixar claro, antes de o candidato dar início ao cadastro de seus dados, o valor que será pago para o registro do currículo.
    Um [Editado pelo Reclame Aqui] o que esta empresa faz! Fazendo as pessoas perderem tempo em um período de pandemia, onde milhões de brasileiros buscam, desesperadamente, um emprego.
    Repito: Um [Editado pelo Reclame Aqui]! Antiético! Terrível!

31/08/2021 às 12:08

Prezado Luiz Fernando,

Recebemos sua reclamação, e já designamos uma responsável para dar a tratativa ao seu atendimento, que entrará o mais breve possível em contato com o senhor.

Estamos a sua disposição.

Equipe do Caderno Nacional

31/08/2021 às 13:05

Não há a necessidade de contato. O que há é a necessidade de deixar claro ao usuário, antes de dar início ao cadastro de dados de seu currículo, de que o site é um agregador pago de currículos e informar os valores e planos de antemão. É necessário mudar a prática antiética como a empresa opera.
    Não tenho interesse em ser cliente da empresa.

31/08/2021 às 13:06

Jamais recomendaria o serviço de uma empresa antiética como essa

Ruim
    Ruim

Está com problemas com Caderno Nacional?