CAESA - PAGAMENTO A FORNECEDORES - ATRAVÉS DE LICITAÇÃO

Não resolvido
São Paulo - SP
14/03/2019 às 09:40
ID: 43612267
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNão vendam à CAESA.
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá não paga seus fornecedores. Trabalho em uma empresa que atua exclusivamente no ramo de Licitações públicas (pregão eletrônico). Participamos de uma licitação (pregão eletrônico) através do portal "licitacoes-e" Nr ******* Edital Nr *******/******* em 31/01/******* e vencemos alguns Lotes da Licitação. Esta gerou um Contrato junto à CAESA onde assinamos e posteriormente ao recebermos ORDEM DE FORNECIMENTO Nr 95/******* de 05/06/*******, adquirimos 63 motobombas do fabricante EBARA e acordamos pagamento em 6 boletos. Fizemos os trâmites normais e entregamos as bombas em Julho do ano passado. Nossa NF Nr 63 no valor de R$ *******.*******,19 venceu em 27/08/*******. Estamos a quase 7 meses sem receber e a CAESA praticamente quebrou nossa empresa. Um absurdo um órgão público tratar um fornecedor pequeno desta maneira. Nossa empresa é familiar e nosso sustento vem dela. Dependemos exclusivamente dela p/ sobreviver e esse governo corrupto do PDT através de seu governador Antônio Waldez Góes da Silva, não honra seus compromissos junto aos fornecedores. Em 27/08/******* (data do vencimento de nossa NF), recebemos um email do Diretor Administrativo e Financeiro/CAESA senhor LUIZ JOSÉ MONTEIRO onde o mesmo se comprometeu a nos pagar em até 15 dias daquela data. Entendemos que atrasos acontecem, porém mau caratismo e mentira por parte de servidores públicos onde afetam nossas vidas é demais. Estamos desde então realizando diversos contatos através de WhatsApp já que nunca atenderam a nenhuma ligação de nossa empresa. Acreditamos que o pessoal verifica que o DDD da ligação é de fora do estado (São Paulo) neste caso, e simplesmente não atendem às ligações. Realizamos diversos contatos e após diversas tentativas recebemos a informação de que nosso processo foi perdido. Um completo absurdo (caso seja realmente verdade), pois infelizmente não acreditamos nas pessoas que nos atendem. Insensíveis aos problemas do próximo. Acabaram com a vida de nossa família e funcionários que tivemos de demitir, pois estamos praticamente falidos por conta dessa Companhia de Água do Estado do Amapá. Esta reclamação é apenas um desabafo, pois estamos tentado buscar nosso direito de receber o valor devido. Continuamos buscando através de contatos via WhatsApp e email (email que nunca respondem) pois já enviamos diversas Notificações de Cobrança Extrajudicial. Após todo o exposto, peço às pequenas empresas que comercializam através de Licitações Públicas como a nossa que tenha muito cuidado com alguns órgãos públicos. Nosso ramo de trabalho é complicado, o país em geral está quebrado e as instituições públicas que deveriam ser parte da solução de nosso país, infelizmente fazem parte do problema. Fui eleitor do Bolsonaro esperando fielmente que mude alguma coisa em nosso país, sou trabalhador e micro empresário, mas realmente está difícil. Nosso presidente terá uma dura tarefa em desmantelar todo o estrago que o governo esquerdista do PT e aliados fizeram no passado. Sabemos que leva tempo, mas como diz o ditado, a esperança é a última que morre. Espero que nossa reclamação chegue a alguma autoridade competente que se manifeste em nosso favor, diferente do TCE (Tribunal de Contas do Amapá) que certamente é conivente com essa Companhia CAESA e após reclamação feita por nossa empresa recebemos resposta do Sr José Marcelo informando que nossa Comunicação de Irregularidade foi arquivada de acordo com entendimento do Auditor convocado e Relator das contas da CAESA. Deixamos nosso repúdio e protesto em relação a tal arquivamento, uma vez que perderam (segundo informes) nosso processo dentro da CAESA e desde o mês de Agosto pleiteamos que o processo fosse refeito para consigamos receber. Em nosso entendimento o senhor José Marcelo no exercício de sua função foi conivente com tal conduta de descaso e displicência da CAESA. Mais uma vez, caso em que as instituições públicas não funcionam e só geram gastos exacerbados ao governo Federal.
Acreditamos muito que nossos argumentos em relação à conduta dos funcionários da CAESA nem mesmo tenha sido apreciados.
Lamentamos que seja desta forma, pois em qualquer empresa privada séria os envolvidos teriam sido demitidos.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
31/05/2021 às 16:55
Esse é um dos piores órgãos públicos que tive o desprazer de conhecer. Antro de [Editado pelo Reclame Aqui]ões, corruptos, pior que Brasília. Você é fornecedor, quer vender à CAESA, prepare-se p/ quebrar ou tenha muito dinheiro em caixa, pois só vai receber (se receber) se entrar judicialmente e compelir esses [Editado pelo Reclame Aqui] a lhe pagar. Não recomendo nada em relação a esse órgão público.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0