ADIANTAMENTO DE DEPOSITANTE

Caixa Econômica Federal
Belo Horizonte - MG
15/05/2015 às 08:44

Venho através deste importante canal, dizer que as cobranças de adiantamento depositante, são indevidas uma vez que são cobradas sem o consentimento do cliente. Existem artigos claros no código de defesa do consumidor, que asseguram a nulidade de cláusulas contratuais abusivas. Entrei na minha conta para verificar os lançamentos futuros e em meio a eles, se encontrava a taxa de adiantamento depositante, no valor de R$40,00, com a data de 06/05, como meu pagamento é posterior a esta data, o banco está aguardando creditar algum saldo em minha conta para então pegar o valor referente a tal taxa. A tarifa adiantamento depositante ocorre quando é utilizado um valor maior que o disponível no cheque especial ou quando ocorre um débito na conta e o cliente não possui o valor suficiente para suprir, ou seja, o banco autoriza o pagamento e depois cobra do cliente o valor referente ao adiantamento de depositante, sem a autorização do mesmo e sem avisá-lo. Peço o cancelamento do serviço, o cancelamento do "lançamento futuro" que está constando em minha conta (referente a taxa adiantamento depositante) e/ou ressarcimento do valor que for debitado em minha conta, caso o banco faça a retirada do valor da taxa, ou já tenha feito em outra oportunidade que eu não tenha observado, pois, pago os impostos referentes a juros quando há necessidade e nunca fui informada de maneira formal ou informal a respeito de tal tarifa. Somente tomei conhecimento, quando percebi o desconto da mesma e procurei me informar a respeito.

Aguardo retorno.

Desde já, obrigada!

Luana Bianchet

18/05/2015 às 08:47

Não recebi retorno do banco até hoje!

Está com problemas com Caixa Econômica Federal?