Reclamação não respondidaNão respondida

Caixa Econômica Federal
14/06/2024 às 22:34
ID: 190861487
Reclamação não respondidaNão respondida

Dia 03/06/2024, eu estava em frente à estação de metrô Portuguesa Tietê, aguardando o transporte por app, quando um ciclista puxou o celular da minha mão e levou sem que eu pudesse fazer nada, essa cena foi acompanhada pela PM, que observava do outro lado da rua, me informaram que ao ver a situação, um dos policiais subiu na moto mas o [Editado pelo Reclame Aqui] sumiu. Quando consegui chegar em casa, entrei em contato com todos os bancos que eu tinha nos app de celular e informei o ocorrido, para que bloqueassem qualquer acesso. Apenas no outro dia foi possível ir até às agências bancárias, onde constatei que haviam transferido todos os valores das minhas contas dos bancos Bradesco, Pic Pay, da máquina de pagamento Ton, para a minha conta da Caixa, de lá fizeram um Pix para um terceiro no valor de R$ 1900,00 e utilizaram R$ 1000,00 do LIS, eu pedi a contestação desses valores. Durante esse tempo eu batalhei para conseguir o valor do meu financiamento que eles levaram e do meu aluguel, etc. Consegui os valores, mas alguns foram bloqueados para monitoramento. Hoje o resultado da contestação foi de que não houve [Editado pelo Reclame Aqui] tecnológica, detalhe, eu tive que pagar os valores das taxas da movimento bancária dos fraudadores, estou com a minha conta negativa, mesmo que tenha conseguido dinheiro para cobrir o LIS, obtive o estorno para essa conta de R$ 138,00, que foi um dos valores que movimentaram para o PIC Pay, nesse mesmo ocorrido, ou seja, porque em um banco, se constatou que houve [Editado pelo Reclame Aqui] e eu consegui o ressarcimento? Pois esse parecer do banco Caixa, pressupõe que eu mesmo fiz o último Pix para os [Editado pelo Reclame Aqui]? Eu tenho extrema dificuldade de acessar a minha conta no app Caixa que sempre dá instabilidade ou eu bloqueio a senha, mas os [Editado pelo Reclame Aqui], aparentemente fizeram sem nenhum impedimento, eu fiquei sem meu celular que é minha ferramenta de trabalho, sem o dinheiro das minhas contas e ainda vou ter que pagar as taxas de movimentação de algo que sequer fui eu quem realizei. Qual a lógica de tudo isso? Além dos prejuízos materiais que tive, ter que me ausentar do trabalho, ainda fica essa humilhação de praticamente ser considerada que os saques foram feitos por mim. É dessa forma que as instituições bancárias tratam seus clientes? Uma vez que mal movimento essa conta e praticamente só a utilizo para depositar meu financiamento. Se não houve [Editado pelo Reclame Aqui], quer dizer que fui eu quem fez todas as transações? Nesse caso, porque fiz um BO? Agora se os [Editado pelo Reclame Aqui] conseguiram acessar minha conta, mesmo ela estando protegida por senha, o banco não deveria disponibilizar um app mais seguro? Ou ao menos demonstrar que houve de fato alguma investigação em relação ao caso ao invés de somente se isentar pelo ocorrido?
A sensação de impunidade é gigante, somente quem realmente tem atitudes ilícitas sai ganhando, pois para eles não há cobranças ou taxas.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Caixa Econômica Federal?

Bancos Tradicionais e Digitais