Reclamação não respondidaNão respondida

Contestação de Valores

Reclamação não respondidaNão respondida

Sou cliente da Caixa Econômica federal. Em 02/04/24 recebi uma ligação do número gravado em minha agenda, ou seja, tido como confiável da agência a qual sou correntista. Atendi a ligação e uma pessoa chamada Brenda Silva me informou um número de protocolo *******, dizendo que estaria passando a ligação para o gerente de segurança Sr. Andre Menezes, pois meu aplicativo estava sendo raqueado no Estado do Rio de Janeiro e seria necessário ajuste de segurança.
Este Sr. Andre Meneses, iniciou a conversa me falando todas as minhas informações pessoais de CPF, data nascimento, nome da mãe, data da abertura da conta e inclusive, o saldo de minha conta, parecendo estar em frente de um monitor, acrescentando ainda, que consta em meu CPF uma nova conta conjunta em outra agência. Conta esta que abri em 06/03/2024 para financiamento Habitacional.
O mesmo solicitou que baixasse o aplicativo guardião ANYDESk. Baixei o aplicativo que consta o logo da Caixa e na sequência me solicitou o código que apareceu no aplicativo 1.500.882.625, com finalidade de autenticação.
Feito isso, ele solicitou para que abrisse o aplicativo para confirmar se tinha autenticado. Informei que estava normal e fui orientado a me dirigir pessoalmente até minha agência para assinar documento padrão, oficial da Caixa denominado Carta de Contestação de Valores, que seria enviado ao Bacen para investigação. Ainda na ligação, o suposto gerente Sr. André Menezes, leu o documento com várias informações de onde estava sendo raqueado meu aplicativo.
Ao chegar na agência, fui informado que se tratava de [Editado pelo Reclame Aqui], pois lá, não existia tal funcionário, inclusive a pessoa que me atendeu, levou meu celular para outro gerente, comprovando que a ligação estava gravado/registrado com o número telefone da Caixa da Barão de Itapura, ou seja, a ligação partiu daquelo número, e este acrescentou ainda dizendo que o número já havia sido trocado por motivos de [Editado pelo Reclame Aqui], e que outro correntista também tinha sido prejudicado com o mesmo método, e mesma pessoa, Sr. Andre Menezes. A funcionária me orientou a refazer/alterar minha senha e informou que foi retirado de minha conta uma transação via PIX no em favor de Silas Lima dos Santos agência ******* conta 321.440-6 no Estado do RJ, e uma transação de TED, e que não tinha como confirmar o favorecido, conta que recebeu a transação.
Conforme orientação da pessoa que me atendeu, fiz um Boletim de ocorrência ON LINE número *******-1/2024, entrei em contato com Ouvidoria da Caixa, atendente Flávia, onde relatei todo o ocorrido, passou número do protocolo *******71, solicitou 11 dias para análise, do valor Pix efetuado. Em seguida transferiu a ligação para outra atendente de nome Ana, onde novamente relatei o ocorrido e abriu contestação do valor da TED efetuado, protocolo*******17e também solicitou 11 dias para análise.
Em seguida fui na agência *******, entregar o Boletim de Ocorrência e o funcionário que me atendeu Sr. Silvio, abriu nova Contestação de ambos os valores, juntando cópia dos documentos pessoais, de meu cartão e do BO e informou o novo número de telefone da Caixa 3611-0610.
Na data de 12/04/24, o Sr. Silvio me contatou por telefone informando que a Caixa não aceitou minha contestação e que eu não seria ressarcido.
Fiquei surpreso e indignado com a decisão, pois meus dados pessoais e de conta corrente que somente a CAIXA tem acesso, foram invadidos, foram vazados!!! O número do telefone que partiu a ligação que recebi, é da agência que mantenho minha conta corrente e os próprios funcionários da agência, informaram haver registros anteriores de outras ocorrências do tipo. Saliento que em nenhum momento, informei minha senha de conta corrente, ou seja, se houve movimentação [Editado pelo Reclame Aqui] em minha conta corrente é por falha no sistema/aplicativo da Caixa.
Sendo assim, não posso aceitar outra decisão que não seja o ressarcimento dos valores subtraídos de minha conta corrente.
Entendo que a partir do momento que o Banco disponibiliza a seus clientes dispositivos desenvolvidis por eles para efetuar as mais diversas transações bancárias, estas devem seguir de sistemas, critérios, acompanhamentos de segurança para assegurar seus correntistas de forma que não passem pelo que passei, que estou passando neste momento.
Venho então através desse relatato, solicitar a intercessão dos órgãos competentes, junto ao Banco CAIXA para que reavaliem todo o contesto e me ressarçam do prejuízo que tive pelas várias falhas evidentes causadas pelo seus sistemas e procedimentos de segurança.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Caixa Econômica Federal?

Bancos Tradicionais e Digitais