Reclamação não respondidaNão respondida

Guarulhos - SP
31/03/2014 às 00:11
    Reclamação não respondidaNão respondida

Olá,

Aconteceu um fato muito desagradável comigo e vou relatar aqui.

Fui na Agencia da Caixa Economica Federal dia 21/03/14 para dar entrada no meu FGTS pela empresa que estou abrindo. Fui na agencia em Guarulhos na Rua Sete de Setembro, no centro, e estava de mochila. Por estar com um notebook dentro dela tive que deixar num guarda volumes fornecido pela agencia onde eu havia de depositar uma moeda de 1 real como deposito e esta seria devolvida apos eu usar.

Depois de realizar o processo e tentar entrar na agencia, a atendente me informou que aquela agencia era nova e não realizava o serviço que eu precisava, pediu para eu me encaminhar em uma agencia mais antiga na Praça Getúlio Vargas. Foi ai que meus problemas começaram.

Dirigi-me para a agencia na Rua Gabriel Machado, 65 as 12:45 e la tinha o mesmo guarda volumes, com as mesmas instruções do deposito da moeda. Coloquei minha mochila, a moeda, e tranquei com a chave. Fui ate o setor que precisava, deixei os documentos e quando voltei ao guarda volumes para retirar minha mochila e chave não abria. Pedi ajuda para a atendente Suelen. Ela tentou abrir e não conseguiu. Avisei a ela que eu tinha depositado a moeda e ela me informou que esse sistema não estava funcionando, que somente com a chave já poderia utilizar. Eu argumentei que não sabia e não tinha nada avisando. Ela falou que ia pedir um chaveiro para abrir o guarda volumes. Cerca de 15 minutos depois perguntei se ela tinha conseguido, e ela me avisou que a gerente Elida tinha chamado o chaveiro e que iria demorar duas horas para ele chegar. Pedi para ela ver com a gerente se não poderia arrumar outro chaveiro que viesse mais rapido pois tinha que trabalhar e eu não poderia esperar tanto tempo. Esperei mais um tempo e as 13:45 a atendente Maristela veio me informar que o chaveiro estava vindo, que o custo dele seria de R$ 80,00 e eu teria que arcar com esta despesa.

Inconformado, eu subi para falar com a gerente. A primeira gerente que me atendeu, que chamava-se Erica me encaminhou para falar com a Elida, a gerente que tinha solicitado o chaveiro.

A gerente Elida falou para mim que a culpa era minha que eu deveria ter colocado a moeda e que se eu estava com duvidas eu teria que solicitar ajuda aos atendentes. Eu disse que não estava com duvidas, que depositei a moeda porque tinham as instruções no local. Ela continuou insistindo que a culpa era minha, que eu deveria arcar com o custo do chaveiro, que era a primeira vez que aquilo acontecia. Eu disse que não ia pagar nada e queria minha mochila. Ela resolveu ceder e falou que iria abrir uma exceção e arcaria com os custos. Falei que isso não era uma exceção, que se os procedimentos deles fossem claros nada disso tinha acontecido, que a culpa não era minha. Neste momento ela me acustou de estar filmando a conversa e ameaçou chamar a policia. Eu indignado, falei para ela chamar porque realmente era um caso de policia o que eles estavam fazendo comigo.

Resolvi deixar a agencia para ir atras de um chaveiro. Consegui um a 100 metros dali que iria no local na hora mas que nao sabia se poderia abrir sem arrombarmas que se a gerente autorizasse ele arrombaria. Fui falar com ela novamente e ela recusou pois disse que teria um custo adicional de 150 reais para trocar o miolo. Deixei agencia novamente eu fui a um posto da policia na praça onde eles me orientaram a voltar na agencia e chamar uma viatura. Fiz o procedimento as 14:23 e a atendende da policia me informou que eu estava agindo de forma correta e que enviaria a viatura.

Durante a espera, 5 clientes diveram problemas com os outros guarda volumes, e todos mencionaram a tal moeda. A maioria desistiu de usar o guarda volumes e conseguiram entrar na agencia. Nem a viatura nem o chaveiro chegaram e as 15:14 chamei a policia novamente.

O chaveiro Radezi chegou as 15:30 e só conseguiu abrir com uma chave de fenda, que sempre dava problemas, que deveria ter um bloqueio para colocar a moeda lá mas ninguem fazia isso, me deu minha mochila e falou que eu podia ir, que não ia cobrar de mim e sim da agencia que era a verdadeira culpada.

Deixei a agencia as 15:45, tres horas depois que entrei nela. Perdi todos meus compromissos, fiquei sem almoçar, estava uma pilha de nervos e me sentindo muito mal pelas acusações e por todo o constrangimento que passei.

A policia não foi ao local, e não consegui registrar a ocorrencia nem na delegacia nem pela internet.

Vou entrar com uma ação contra o banco por todo o constrangimento que passei e pelo tempo perdido. Vou deixar registrado no SAC e ouvidoria do banco para que a gerente sofra as punições necessárias para aprender a tratar seus clientes com mais respeito.

Dados:

Prejudicado – Rafael Rodrigues Leão, Arquiteto, 30 anos

Local: Banco Caixa Economica Federal, Agencia Praça Getúlio Vargas – Rua Gabriel Machado, 65

Data e Hora: 21/03/2014 das 12:45 as 15:45

Funcionarios envolvidos: Atendente Suelen, Atendente Maristela e Gerente Elida.

Está com problemas com Caixa Econômica Federal?